TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Ensaios: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Este trabalho tem o objetivo de fazer a diferença em nosso mundo com pequenos gestos e ações ensinando um pouco do que cada ser humano pode fazer para termos um mundo com mais sustentabilidade. O objetivo deste trabalho é a conscientização das pessoas com o ambiente em que vivemos e tentar apresentar que não difícil colaborar com o nosso mundo e com pequenos gestos e ações que entramos nessa e colaboramos para um mundo melhor.

Citamos alguns itens que pode ajudar o leitor a começar a colaborar junto com a agenda 21 a chegar no seu objetivo que é a ajuda de todos com consciência de que precisamos de um futuro melhor ou podemos ter a possibilidade de não chegar lá com muito sucesso em vários pontos.

Com a intenção de ajudar fizemos algumas pesquisas e elaboramos assim uma simples e breve apresentação de como você e o seu redor pode colaborar coma agenda 21 para um mundo melhor, espero que seja de ótimo aproveito.

ATPS de Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável

Podemos colaborar com a sustentabilidade de uma forma consciência, se cada um cuidar de uma semente para que ela vire árvore com certeza teremos mais anos de vida, pois hoje em dia o ser humano só quer saber de tecnologia de criar algo novo desmatando a nossa natureza e esquecendo que dependemos dela pra sobreviver, pois através de pequenos gestos e conscientização é que podemos ajudar para a mudança desse novo mundo que estamos vivendo hoje, não significa que não podemos aumentar nossa tecnologia mais que devemos nos comprometer e ajudar a salvar o nosso meio ambiente que está sendo destruído e acabado, se criamos o abito em nossas próprias casas e em ambientes em que frequentamos já estamos fazendo nossa parte e incentivando as pessoas a seguir o mesmo caminho, o que não podemos e ficar de braços cruzados esperando o pior acontecer.

Apresentarei agora algumas ações para que possamos colaborar com a nossa agenda 21, para ajudarmos a ter um mundo sustentável.

1) Não deixar TV ou outros equipamentos ligados, caso não for utilizar;

2) Não ferver água a mais do que for ser utilizada;

3) Reciclar

4) Reduzir seu banho de 10min para 5 min;

5) Utilizar torneiras, chuveiros entre outros com regulagem de fluxo de caixa;

6) Substituir lâmpadas incandescentes por florescentes;

7) Não comprar móveis feitos de madeira de desmatamento;

8) Não jogue lixo nas ruas;

9) Não use sacolas plásticas, use sacolas retornáveis;

10) Compartilhe carro com amigos

Em muitas fases do nosso dia podemos colaborar com a sustentabilidade com pequenos gestos e ações e que ajuda até mesmo a economizarmos durante o mês fazendo a reciclagem de alguns produtos, diminuir nosso gasto de água com coisas nem necessidade ou até mesmo em um simples banho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com