TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA

DISCIPLINA: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO

SUPERIOR DE LOGÍSTICA_II

TUTOR: FELIPE ROSSI

RESPONSABILIDADE SOCIAL MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIAS

Nome:Ivan Teodoro

RA:9750439699

Jacareí

2014

INTRODUÇÃO

Os principais agentes do desenvolvimento econômico de um país são as empresas, onde seus avanços tecnológicos e a grande capacidade de geração de recursos fazem com que cada vez mais precisem de ações cooperativas e integradas onde possam desenvolver processos que tem por objetivo a Gestão Ambiental e a Responsabilidade Social.

As empresas socialmente responsáveis, tem uma postura ética onde o respeito da comunidade passa a ser um diferencial. O reconhecimento destes fatores pelos consumidores e o apoio de seus colaboradores faz com que se crie vantagens competitivas e, consequentemente, atinja maiores níveis de sucesso.

A responsabilidade empresarial frente ao meio ambiente é centrada na analise de como as empresas interagem com o meio em que habitam e praticam suas atividades.Os investimentos destinados a Gestão Ambiental e a consciência da Responsabilidade Social pelas empresas são aspectos que fortalecem a imagem positiva das organizações.diante do mercado em que atuam, dos seus colaboradores, concorrentes e fornecedores.

RESPONSABILIDADE SOCIAL, MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIAS

A gestão ambientam vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consciência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba Por envolver também o setor empresarial. Naturalmente, não se pode afirmar que todos os setores empresariais já se encontram conscientizados da importância da gestão responsável dos recursos naturais.

O fator ambiental vem mostrando a necessidade de adaptação das empresas e consequentemente direciona novos caminhos na sua expansão. As empresas devem mudar seus paradigmas, mudado sua visão empresarial, objetivos, estratégias de investimentos e de marketing, tudo voltado para o aprimoramento de seu produto, adaptando-se a nova realidade do mercado global e corretamente ecológico.

Assume-se que as reservas naturais são finitas e que as soluções ocorrem através de tecnologias mais adequadas ao meio ambiente. Deve-se atender as necessidades básicas usando o princípio da reciclagem.As empresas tem papel extremamente relevante na sustentabilidade, provocando mudança de valores e de orientação em seus sistemas operacionais.

Essa mudanças podem ser gerenciadas internamente mediante mecanismos de auto-regulação ou por ações individuais, como será visto.

Auto Regulação

A auto regulação representa medidas tomadas pelas empresas para empreender disseminar praticas ambientais que promovam uma maior responsabilidade das empresas quanto as questões ambientais, mediante a adoção de padrões, monitorações, metas de redução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com