TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Projeto de pesquisa: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O planejamento da agenda 21 consiste em uma construção de uma sociedade sustentável que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

Envolve tanto a sociedade civil e o governo para solução de problemas como: aumento de fontes de energia renovável com uma forma de gerar economia e também de agredir menos o meio ambiente, sendo recursos naturais como sol, vento, chuva, marés que são naturalmente reabastecidos.

Reduzir a emissão de gás carbono, o aumento da demanda pelo uso de combustível acabou aumentando a emissão do gás. Cada um de nós é responsável pela emissão de uma parcela de CO2 para a atmosfera, pois consumimos produtos industrializados e usamos carros ou ônibus para nos locomover, desta forma, precisamos extrair combustível de uma forma que não agrida o meio ambiente.

Expansão de produção agrícola aumentando a plantação de verduras, frutas e legumes sem agrotóxico, além de aproveitar o solo, aumenta o número de empregos.

Redução de utilização da água a população precisa aprender a utilizar a água como na hora em lavar louça e roupa, tomar banho, escovar os dentes. Assim evitando a falta dela.

Valorização de reciclagem motivando a população em recolher e separar latas, papeis, plásticos e papelão.

Diminuição do desmatamento isto representa uma economia de recursos naturais, as árvores não cortadas continuam absorvendo CO2 pela fotossíntese, evitando a destruição da camada de ozônio.

Acabar com a pobreza trazendo mais empregos onde o cidadão possa trabalhar e receber seu salário dignamente.

Promover a inclusão social melhorando a distribuição de renda assim uns não ganham muito e outros pouco de mais, melhorando a população para uns não ter diferença social do outro.

Investindo em saúde muito necessário, pois a saúde é algo muito importante e desvalorizado, tendo que valorizar melhor a área da saúde, investindo em profissionais, em materiais de trabalho, melhorar o atendimento e condições do local.

Melhorar a educação investindo melhor nos profissionais, no ensino, em escolas e faculdades.

A principal medida a ser tomada seria saúde e a educação, onde mudanças mais bruscas ocorreriam. A distribuição de renda está muito desigual na população onde seria necessário rever cada profissão e trabalhador.

Buscamos demostrar e informar a população dos males que fazemos ao nosso planeta terra e ter consciência de que o estamos maltratando, e que se não tomarmos uma atitude consciente, teremos consequências irreversíveis.

Desenvolvimento

Vivemos em um mundo de mudanças, onde buscamos cada dia o melhor, sendo importante colocar em primeiro lugar o respeito, a humanização, a responsabilidade e o bom senso. Realizando mudanças não só em um local e sim no mundo tornando um lugar melhor.

Considerações Finais

Necessitamos contribuir com nosso planeta de todas as maneiras, existem coisas que dependem do cidadão como também do nosso governo, assim precisamos de união onde podemos mudar o mundo com pequenos gestos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com