TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

AULA TEMA 05 - RESPOSTAS :

Resumo das respostas:

Questão1 - Com o preço da soja e da carne em queda no Brasil, houve menos incentivos para derrubar a floresta e substituí-la por pastos ou lavouras, tendo, como consequência, a redução, na Amazônia, do desmatamento no período de agosto de 2008 a janeiro de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Questão 2 - O estímulo ao desenvolvimento sustentável e à economia verde.

Questão 3 - A economia verde não é só uma questão de modismo ou de inovação, mas uma mudança de mentalidade necessária para o desenvolvimento sustentável.

Questão 4 - V – V – F – V.

Questão 5 - Utilização sustentável dos recursos naturais e desenvolvimento e manutenção dos serviços ambientais.

Questão 6 - Somente as afirmativas II e III estão corretas.

AULA TEMA 06 - RESPOSTAS :

30/9/2014 GRARSMAA4_A5_20142: Aula http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201402/mod/multimediaroomtwo/view.php?id=5564 1/2 1 Notas: 1 Escolher uma resposta. a. I, II e III. b. II, III e IV. c. III e IV. d. IV. e. I, II, III e IV. O empreendedorismo relaciona-se com: I. Inovação. II. Criação de novos processos. III. Criação de novos produtos. IV. Oportunidades novas ou já existentes, mas inexploradas. A alternativa que apresenta a resposta correta é: Resposta correta: I, II, III e IV. Comentário sobre a resposta correta: Todas as alternativas estão corretas, já que o empreendedorismo envolve inovação, seja por meio da criação de novos produtos ou processos ou pelo aproveitamento de oportunidades novas ou já existentes, mas ainda inexploradas. Correto Notas relativas a este envio: 1/1.

2 Notas: 1 Escolher uma resposta. a. Estabelecimento de metas. b. Exigência de Qualidade e Eficiência. c. Insegurança para assumir riscos. d. Comprometimento. e. Planejamento e monitoramento sistemático. Existe um mito de que uma pessoa nasce empreendedora. Contudo, o comportamento empreendedor é construído ao longo da vida, por meio do desenvolvimento de características e habilidades específicas. Entre as opções apresentadas, não é uma característica e/ou hábito do comportamento do empreendedor: Resposta correta: Insegurança para assumir riscos. Comentário sobre a resposta correta: A insegurança não é uma característica do empreendedor, muito pelo contrário: o empreendedor assume riscos, além de estabelecer metas, planejar e monitorar sistematicamente todas suas ações, exigir qualidade e eficiência e ser comprometido em todas suas atividades. Correto Notas relativas a este envio: 1/1.

3 Notas: 1 Escolher uma resposta. a. Criação de produtos e serviços que contribuam para a melhoria de seu desempenho socioambiental. b. Utilização de indicadores de desempenho para avaliar a atuação da organização em âmbito econômico, ambiental e social. c. Reelaboração do modelo de negócios voltado para a sustentabilidade. d. Inclusão da sustentabilidade econômica e ambiental em seus modelos de negócios. e. Adoção de uma atuação socioambiental mais responsável. As organizações vêm percebendo a necessidade de modificar seus modelos de negócios. Isso pode ser feito por meio das ações elencadas a seguir, exceto: Questionário Revisão da tentativa 2 Terminar revisão Iniciado em terça, 30 setembro 2014, 15:44 Completado em terça, 30 setembro 2014, 15:45 Tempo empregado 1 minuto 33 segundos Notas 5/6 Nota 0.625 de um máximo de 0.75(83%) Terminar revisão 30/9/2014 GRARSMAA4_A5_20142:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com