TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Atualmente as empresas estão cada mais mais preocupadas e interessadas na adaptação de suas funções com o intuito na preservação e a sustentabilidade com o meio ambiente. Os consumidores estão cada vez mais exigentes na escolha de seus produtos, sendo que o aumento da procura por produtos renováveis é um fator positivo na preservação do meio ambiente e a tendência é que esse conceito se itensifique gradativamente.

A principal característica de uma “empresa verde” é aquela que produz pensando na sustentabilidade, aquela que estrategicamente planeja metas de consumo e renovação.

Apesar do custo benefício ser maior,a compensação ao meio ambiente é sem dúvida o melhor caminho a longo prazo.

O processo de construção se baseia com atitudes sustentáveis e concientes pela empresa que visa atender as necessidades e preferências do consumidor sem prejudicar o meio ambiente, ou pelo menos, com menos impacto possível.

Na empresa onde eu trabalho, há algumas preocupações de reuso e economia, sendo que foi instalado nas escadarias sensores de luz, que evita o acendimento da mesma sem necessidade e as folhas impressas que eram descartáveis, confeccionamos blocos para rascunhos e anotações para todos os setores da empresa.

Na cidade onde resido de Santo André, através do estudo proposto e pesquisado apresento algumas empresas verde, conforme abaixo relacionado:

SEMASA(Saneamento Ambiental de Santo André) , pelo qual possui dentro do complexo de aterro sanitário duas cooperativas de reciclagem que realizam a triagem e comercialização dos resíduos coletados em toda cidade, isso me deixa muito gratificante e esperançoso quanto ao meio ambiente.

RECICLAGEM CERTA – Empresa privada interessante, que respeita as leis ambientais, prestadora de serviços de coleta de aparelhos sem utilidades que estimula a destinação coleta de lixo eletrônico, ou seja, inúmeras empresas possui equipamentos parados por anos e não sabe como se desfazer, assim evita que o mesmo venha a ser descartado diretamente ao meio ambiente.

PNEUS PIRELLI- empresa líder na fabricação de pneus da América Latina e líder em desenvolvimento sustentável, demonstra um intenso interesse ao meio ambiente diminuindo o consumo de água na produção de um milhão de pneus em 14% e as quatros plantas que fabricam pneus que reciclam praticamente 100% de água empregada no processo.

BRASKEM- empresa atuante no setor químico, situada em Santo André e diversas cidades do Brasil, possui um diferencial maravilhoso, que chamou minha atenção, na inclusão de produtos diferenciados com matéria prima renovável, um exemplo de preocupação com o meio ambiente, merecedor de reconhecimento e que muitos sigam esse rumo a sustentabilidade.

TINTAS CORAL- Empresa que há anos tem o comprometimentocom a sustentabilidade com esforço em que o impacto na natureza seja o mínimo possivel, sendo amparada pela forte política da AkzoNobel, companhia detentora da marca e que tem posição de destaque na categoria química no índice Dow Jones de sustentabilidade.

Independentemente da empresa, marca, porte,prevalece a conciência “verde” de seus administradores, em pequenas e criativas atitudes pelos quais resultam em um comprometimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com