TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Monografias: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Aula Tema 01 – O caminho da Sustentabilidade: Dimensões e Indicadores

1. Mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolver, e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque a preservação da biodiversidade é uma preocupação mundial, já que cada espécie possui uma importância e função específicas dentro de um ecossistema, e o problema de extinção de espécies é um problema global, mesmo ocorrendo em escala regional e local.

2. O ecossistema representa qualquer região natural que inclua organismos vivos e substâncias abióticas interatuando para promover a troca de matéria e de energia.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque ecossistemas são sistemas ecológicos constituídos por organismos vivos, chamados de bióticos, e elementos não vivos, chamados de abióticos, que estão inter-relacionados.

3. A primeira afirmação é verdadeira e contradiz a segunda.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque serviços ambientais são aqueles prestados pela natureza para a manutenção da vida na Terra, e sua manutenção e conservação depende do uso que os seres humanos fazem dos sistemas naturais.

4. Decompositores.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque os decompositores irão atuar no processo de decomposição dos organismos produtores e consumidores, liberando energia e gerando substâncias orgânicas e inorgânicas que serão novamente utilizadas pelas plantas, reiniciando o processo.

5. Os produtores não se alimentam de outro ser vivo.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque os produtores são seres que não se alimentam de outro ser vivo, obtendo do sol a energia de que necessitam para realizar fotossíntese.

6. Esses serviços estão relacionados aos benefícios materiais obtidos a partir do contato com os ecossistemas.

Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque os serviços culturais são os benefícios materiais que as pessoas obtêm a partir do contato com ecossistemas. Esses benefícios podem ser estéticos, espirituais e psicológicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com