TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Monografias: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Mercado ou comércio de crédito de carbono – novo mercado ambiental, caracterizado como um sistema de compra e venda de unidades relacionadas à redução de gases de efeito estufa. Os créditos referem-se ao corte de emissões e são vendidos no mercado financeiro internacional aos países que poluem acima das metas estabelecidas. O crédito acontece quando um país consegue reduzir a emissão em uma tonelada de carbono. Além do mercado de Kyoto, há mercados norte-americanos e europeus.

Mudanças climáticas – alterações que acontecem no clima do planeta Terra, em relação à temperatura, à quantidade de chuvas, à umidade relativa do ar, à temperatura dos oceanos, ocasionadas por fenômenos naturais ou por ação dos seres humanos.

Oito Jeitos de Mudar o Mundo ou Objetivo do Milênio (ODM) – ao analisar os maiores problemas mundiais, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu os oito objetivos do milênio. Esses objetivos são desdobrados em 18 metas e 48 indicadores a serem alcançados até 2015 por intermédio de ações concretas dos governos e da sociedade. Eles fazem parte do documento chamado Declaração do Milênio. No Brasil, esses objetivos foram chamados de Oito Jeitos de Mudar o Mundo, que são representados pelos seguintes ícones:

Pacto Global – foi lançado em 2000, pelo ex-secretário da ONU Kofi Annan. É um conjunto de dez diretrizes destinadas a orientar decisões empresariais baseadas em ações internacionalmente aceitas para o meio ambiente, os direitos humanos e o trabalho.

Princípios do Equador – documento lançado em 2003 pelo International Finance Corporation (IFC), vinculado ao Banco Mundial, que condiciona a concessão de financiamentos acima de US$ 50 milhões apenas às empresas que assumam uma série de compromissos socioambientais.

Protocolo de Kyoto – acordo internacional firmado em 1997, na cidade de Kyoto, no Japão, que estabeleceu a meta de reduzir em 5% a emissão de gases de efeito estufa nos países do Anexo I (países industrializados) no período compreendido entre 2008 e 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com