TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e meio ambiente

Seminário: Responsabilidade social e meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Seminário  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Sheila Okamoto

RA 8097885978

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

No mundo moderno de hoje, muitos falam em sustentabilidade. Mas o que seria Sustentabilidade?

Sustentabilidade é ações que visão suprir as necessidades humanas, sem danificar o meio ambiente para futuras gerações. Atualmente, o termo está sendo utilizado para o bom uso dos recursos naturais da Terra (águas, florestas). Existe três ações ligada a sustentabilidade, como por exemplo : Empresarial, Ambiental e Social.

O caminho da Sustentabilidade Ambiental é a Agenda 21, este é um instrumento que produz plano de ações com objetivo de alcançar uma sociedade sustentável.

Um exemplo de ação, que a Prefeitura de qualquer cidade, poderia fazer numa Agenda 21 local , seria adotar o uso de bicicletas, como transporte e lazer. Existe no Brasil , uma cidade chamada Lucas do Rio Verde, adotando este tipo de sustentabilidade.

Um projeto deste, contribuiria para a qualidade de vida da população através da atividade física que a bicicletas proporcionariam e também oferecer um meio de transporte alternativo e sustentável. A bicicleta é uma alternativa barata, inteligente, e que evitaria congestionamento no trânsito. Além desses benefícios, este projeto traria também reorganização na estrutura das ruas das cidades, como por exemplos de construção de ciclovias e ciclofaixas. E também deixaria uma cidade menos poluída, devido a eliminação de gás carbônico dos carros.

Sustentabilidade Empresarial se tornou uma vantagem competitiva, pois o modelo de gestão que a empresa adota para alcançar sua sustentabilidade econômica, ela é bem vista perante a sociedade, pois se preocupa com o Planeta e com o bem estar da comunidade.

Sustentabilidade Social é o conjunto de medidas que promove o equilíbrio e o bem-estar da sociedade, através das variadas iniciativas que têm como objetivo ajudar membros da sociedade que enfrentam condições menos favoráveis.

As dez ações que poderia citar numa Agenda 21 pessoal são:

1. Ser voluntária no hospital de câncer infantil (tipo doutora da alegria);

2. Ajudar os mendigos de ruas, arrumando emprego;

3. Dar melhor educação aos analfabetos;

4. Melhorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com