TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e meio ambiente

Projeto de pesquisa: Responsabilidade social e meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho realizado para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação da Atividade de Autodesenvolvimento.

Sumário

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

CONSIDERAÇÕES 6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 7

1. Introdução:

Através desta atividade, vamos abordar o tema Agenda 21. Nosso objetivo é mostrar que, com medidas de cabíveis a todos, podemos mudar o meio em que vivemos e termos, no futuro, mais qualidade de vida e consciência cidadã.

2. Desenvolvimento:

Existem várias atitudes que podemos tomar para agirmos de maneira consciente e sustentável no meio em que vivemos. Podemos começar, com ações simples como fechar a torneira aos escovar os dentes e lavar louças, o chuveiro ao se ensaboar no banho, não utilizar água ao varrer as calçadas, descartar corretamente o lixo, usar meios de transportes alternativos como bicicletas, reduzir a emissão de gás carbônico, racionalizar a energia, investir em energia solar, implantar um projeto para captação de agua das chuvas, entre outras, essas ações certamente resultariam em imenso benefício a toda população.

Cada um de nós deveria contribuir fazendo cada um a sua parte, pois a atual situação de poluição e destruição da natureza vem crescendo consideravelmente ultimamente, isso claramente é o reflexo dos maus hábitos adquiridos por nós ao longo dos anos. Precisamos primeiramente mudar nossa atual cultura, agirmos de forma menos individualista e não esquecendo que as nossas ações de hoje serão o reflexo do nosso amanhã.

As escolas estão implantando a agenda 21 e incentivando as crianças, o que nos possibilitará a formação de cidadãos mais conscientes no futuro, mas seria interessante que os jovens e adultos também se conscientizassem, pois a maioria não teve essa educação, sendo necessária uma ação mais imediata por parte de nossos lideres governamentais e sociais, no sentido de motivar e levar essa consciência para o dia a dia.

3. Considerações:

Analisando tudo que foi proposto, é importante fazermos a nossa parte, atuando nas mudanças sugeridas e nos comprometermos com elas. Vimos com ações simples podemos alcançar o nosso objetivo, assim sendo, depende de nós, fazendo com que nossos próprios atos sirvam de exemplo, utilizando o poder das redes sociais, e principalmente, mudando nossa cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com