TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsibilidade Social E Meio Ambiente

Artigos Científicos: Responsibilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O Brasil conseguira atingir ate 2015 todas as metas estabelecidas pelos objetivos do milênio? Justifique sua resposta.

DESENVOLVIMENTO

A ONU verificou as dificuldades da população mundial e criou regras para conseguir alcançar seus objetivos, dando nome de “Oito objetivos do Milênio”. Que devem ser atingidos por todos os países ate 2015. Os oito objetivos estabelecidos pela ONU são: Acabar com a fome e miséria, Educação básica de qualidade para todos, Igualdade entre sexos e valorização da mulher, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde das gestantes, Controlar a AIDS, malaria e outras doenças, Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento, mesmo diminuindo a linha da pobreza, as maiores dificuldades estão no saneamento e na água potável, principalmente na zona rural, em que pouco foi feito. Embora ainda precisássemos avançar no ensino básico, a taxa de matriculas no ensino básico já tem aumentado, e já esta próxima da meta, assim como na igualdade entre homens, e mulheres, e nos casos de doenças como a AIDS que já tem uma estabilização da doença, graças às campanhas de prevenções, e de garantir o direito das pessoas infectadas. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos, mas a mortalidade na infância ainda é quase o dobro das taxas registradas no Sudeste, Sul e no Centro-Oeste.

CONCLUSÃO

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apontou que o Brasil superou as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio (ODM). O fato é que, precisa evoluir, e muito, em diversos “quesitos” se quisesse sonhar em atingir as metas estabelecidas. Se houvesse uma maior boa vontade por parte dos nossos governantes.

FACULDADE DE GOIÂNIA

ENGENHARIA MECÂNICA

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

BRUNO FELICIO DE MACÊDO

AULA TEMA 02

GOIÂNIA 30/09/2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com