TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: A Corrente do Bem

Por:   •  15/11/2017  •  Resenha  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  984 Visualizações

Página 1 de 2

A corrente do Bem

O filme conta a história de Trevor, um menino que no início do ano letivo recebeu uma tarefa de classe, na qual o professor Simonete propôs aos alunos que “mudassem o mundo”; pensando muito sobre como faria isso, na volta para casa Trevor pegou um drograda morador de rua e levou para sua casa, lhe deu comida, banho, roupa nova e pouso. Sua mãe trabalhava em dois empregos e por conta disso quase não parava em casa, além do mais era alcoólica e só notou a presença do homem em sua casa pela manhã, e assim acabou brigando com o Trevor e foi até a escola brigar com o professor Simonette, por ser um dever de casa.
        Muitos alunos levaram ideias legais mas todas fora de alcance e Trevor apresentou o “Passe a Diante”, o qual consistia em que, a cada ajuda/favor que recebesse a pessoa deverá passar mais três a diante. Sendo assim o mendigo que ele ajudoi concertou o carro da mãe de Trevor e explicou o Passe a Diante a ela, e seguiu ajudando outras pessoas, porém Trevor ainda tinha duas ajudas a fazer e armou um encontro entre sua mãe e o sr. Simonette tendo em vista ajudar e unir os dois, ele teve sucesso porém houve desentendimentos com a volta de seu pai que estava preso, ele era alcoólico e batia em sua mãe, e a mesma acaba voltando com o ex marido mas, após uma conversa com o sr. Simonette sobre sua história de vida ela decide largar o ex marido pelo bem de Trevor.
        Durante a história, um jornalista que recebeu um favor do Passe a Diante, tenta descobrir quem foi o inventor e encontra Trevor, diz que sua ideia já alcançou grandes cidades, assim eles gravam uma entrevista.
        Ao longo do Passe a Diante, Trevor conseguiu que sua mãe se livra-se do alcoolismo, sua avó voltasse a conviver com a família e sr. Simonette namora-se sua mãe.
        Trevor tinha um amigo que sempre apanhava de valentões da escola, até que um dia decidiu defender seu amigo e envolveu-se na briga e acabou levando uma facada de um dos valentões, é levada ao hospital mas não resiste e falece.
        Após o ocorrido sr. Simonette e a mãe de Trevor estão em luto em casa assistindo a entrevista de Trevor que ganhou repercussão no país inteiro e centenas de pessoas rodeam a casa e a cidade com flores e velas em memória e gratidãp ao grande Trevor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com