TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Atitudes e Valores

Por:   •  23/10/2023  •  Resenha  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  33 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS  

FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E FISIOTERAPIA CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA  

 

 

Alexandre Jean Castro  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO: O ENSINO DA EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

Manaus-AM 2023  

Alexandre Jean Castro 

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO: O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA INFÂNCIA  

  

  

  

            

Trabalho apresentado na disciplina de Metodologia do Trabalho Cientifico, para obtenção de nota parcial sob a orientação do Prof. Dr. Edilberto Moura.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Manaus-Am  

2023  

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO  

 

1 INTRODUÇÃO  

   A Educação Física, na área do Ensino infanti, surge como um componente de extrema importância no currículo educacional, desempenhando um papel preponderante na formação das crianças. A Educação Física, ao abordar não apenas as dimensões físicas, mas também cognitivas, mostra-se um grande aliado no crescimento saudável e na construção de uma base sólida de conhecimento tornando-a um veículo essencial para melhorar o desenvolvimento motor, social e cognitivo, as experiências que as crianças podem adquirir nesta disciplina pode ajudar no desenvolvimento de habilidades motoras fundamentais melhorando a coordenação, auxiliar no desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas, e cultivar os valores essenciais como, respeito, trabalho em equipe e responsabilidade.

  Além disso, a Educação Física possui um papel de altíssima importância na promoção da saúde e bem-estar das crianças, incentivando a prática desde muito novo, estabelecendo um vínculo para um estilo de vida ativo e saudável que pode durar ao longo de sua vida. Contudo, apesar dos enormes benefícios proporcionados pela prática da Educação Física, há desafios difíceis de serem superados para garantir sua inclusão eficaz no âmbito da Educação Física, dentre esses desafios está a disponibilidade de espaço adequado para as práticas, além da formação adequada dos profissionais da educação e a inclusão de crianças com necessidades especiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com