TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Amos Sem Escalas

Trabalho Universitário: Resumo Do Filme Amos Sem Escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

No filme Amor sem escalas, o personagem Ryan Bingham tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia dos outros, ele mesmo se tornou uma pessoa fria.

O filme relata a história de um homem(Ryan) cujo trabalho é viajar de empresa em empresa, prestando um tipo de serviço distinto no campo da Gestão de pessoas.

A empresa em que trabalha é especialista em desligar funcionários de clientes que não desejam fazer isso por conta própria - em casos de reestruturações, demissões em massa ou por qualquer outro motivo, todos voltados à crise econômica que afeta o país na época.

Desta maneira, uma empresa contrata seus serviços e o protagonista (Ryan) vai até o escritório do cliente, demite as pessoas indicadas utilizando um roteiro previamente aprovado, que tem a função de mostrar aquele momento ao funcionário como sendo o de uma grande oportunidade de mudança.

Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener , que desenvolveu um sistema de vídeo conferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório.Tal sistema,caso seja implementado, pode colocar em risco o emprego de Ryan. Desta forma, este tenta convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Natalie para mostrar a realidade de seu trabalho.

Percebe-se, no filme, que o planejamento de RH(Recursos Humanos), no que concerbe desligamento das pessoas, necessita de uma atenção especial no âmbito das organizações. Com base nisso, o presente relatório trará alguns apontamentos do filme ligados as disciplinas de estratégia executiva ,gestão do conhecimento e remuneração e benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com