TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme : Como Toda Estrela No Céu Toda Criança É Especial

Casos: Resumo Do Filme : Como Toda Estrela No Céu Toda Criança É Especial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  2.801 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Do Filme : Como Toda Estrela No Céu Toda Criança É Especial

O filme conta a história de um garoto chamado Ishaan, que enfrenta sérias dificuldades de aprendizado devido ao fato de ter dislexia, porém seus pais e professores ignoram totalmente à situação. O garoto sofre um verdadeiro tormento, para esconder a frustração ele se esconde atrás de travessuras querendo de alguma forma chamar a atenção, além de constantemente viver num mundo de sonhos e fantasias onde sua realidade é menos dura.Por ser muito sonhador, acaba não prestando atenção nas aulas da escola. Ele gosta de cores, peixes de aquário, cães e pipas. Tudo o que não é importante para o mundo dos adultos, mais preocupados com o trabalho e ordem.

Ishaan tem um irmão mais velho, e a relação entre ambos é muito amorosa. Seu irmão é o melhor aluno da classe, tendo sucesso nos esportes também. O mesmo é o orgulho dos pais, mas sofre com a pressão para estar sempre em destaque. A comparação entre os irmãos coloca Ishaan em desvantagem, muitas vezes sendo castigado por seu pai que não o aceita da forma que é.

Por desconhecerem o problema de Ishaan, seus pais e professores veem o garoto como um fardo, pois em casa é considerado preguiçoso, desleixado, teimoso, e na escola é visto como aluno desinteressado e desatento. Ishaan é repetente, tem dificuldades para ler e escrever corretamente e é constantemente ridicularizado por seus colegas. Entretanto, tem um grande talento para o desenho; Cria histórias, desenhando seus personagens e heróis imaginários.

Os pais, preocupados, acham que ele deve ser disciplinado e o mudam de escola. Num primeiro momento o garoto sente muita saudade de casa e de sua família, ele entra em depressão, perdendo cada vez mais o interesse pelos estudos e sua vontade de pintar. E se afastando ainda mais de tudo e de todos. Mas com a ajuda de seu novo professor de artes, um homem que traz alegria e otimismo a todas as crianças. Surpreendendo os alunos com seu novo método de ensinar, atraindo- as com músicas e brincadeiras onde todos participam. Apesar dos métodos lúdicos, Ishaan não consegue se divertir, pois o mesmo vive muito triste. Porém com um olhar bem atento a todos em sala o professor percebe o que se passa com Ishaan, descobrindo que o mesmo sofria de dislexia, um problema que ele na infância também havia sofrido e mostrando-se um educador comprometido com a educação ele passa a ajudá-lo, dedicando algumas horas a mais do seu tempo para ensiná-lo, fazendo atividades diferenciadas e adaptadas as suas necessidades, pouco a pouco Ishaan foi superando as limitações da dislexia, readquire sua autoconfiança e motivação e começa a compreender o mundo da leitura e da escrita, surpreendendo a todos, principalmente sua família que já não acreditava nessa possibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com