TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Ensaio Sobre a cegueira

Por:   •  26/5/2015  •  Dissertação  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Ensaio sobre a cegueira

O Filme retrata a história de uma população infectada por uma epidemia chamada de ” Cegueira Branca” onde os que estavam infectados enxergavam o branco. Tudo começa quando um homem no transito começa a ver o branco e não consegue mais dirigir, pessoas na rua foram ver o que acontecia, e um homem que na realidade era um ladrão disse que o ajudaria e assim o fez, e o levou a sua residencia onde encontrou com sua mulher que resolveu levar ele a um oftalmologista que disse que sua visão estava normal, e que não havia nada de errado, mas mesmo assim quis se aprofundar no assunto e começou a pesquisar.

No outro dia o Oftalmologista e o ladrão já não enxergavam mais como antes, o que eles viam era só o branco. Os dias foram se passando e mais pessoas foram infectadas até mesmo a mulher do primeiro infectado, a única que fingiu também estar cega foi a mulher do oftalmologista.A noticia da epidemia foi se espalhando e o Ministério da Saúde resolveu colocar todos em quarentena, em um abrigo onde foi divido por alas.

Nesse abrigo eles foram abandonados, chegou ao ponto de faltar alimentos e ninguém se importar e isso causou uma grande revolta não só com os que viviam la, mais também com os que assistiram o filme, pois la eles não tinham atenção, nem se quer um médico para atende-los ou ver se estavam bem.

Como a mulher do oftalmologista era a única que ainda enxergava, ela corria atras das coisas junto de seu marido oftalmologista. Ela e as mulheres que também estavam nesse abrigo tiveram que se submeter a atos constrangedores para conseguir comida.

Depois de muito sofrerem conseguiram fugir do abrigo e quando a mulher do oftalmologista olhou ao seu redor a cidade estava devastada, totalmente destruída, as pessoas que ainda restavam brigavam por comida e assim foi se passando os dias e os que estavam infectados continuaram unidos, e em um dia qualquer o primeiro que foi infectado voltou a enxergar e então todos os outros comemoraram com a esperança de também poder voltar a enxergar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com