TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme: O ensaio sobre a cegueira.

Por:   •  4/3/2016  •  Resenha  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  2.632 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo do filme: O ensaio sobre a cegueira.

3 conclusões

O filme tem várias cenas fortes, dramáticas que emocionaram.Esse vírus da cegueira que foi contaminando a todos que tiveram contato com as pessoas infectadas, isso pode ser realidade nos dias de hoje com a correria do dia a dia que ninguém para cuidar da saúde e o sistema de saúde está péssimo.

Uma das cenas que mais me chamou atenção nesse filme foi que somente uma pessoa não se contaminou com o vírus da cegueira, foi a esposa do oftalmologista. Ela não teve medo de ser contaminada e foi através dela que todos os outros contaminados pelos vírus que foram isolados conseguiram lutar, e através dos olhos dela conseguiram sair desse isolamento, passaram fome e foram tratados como animais.

Quando realmente conseguiram sair do alojamento onde foram isolados os que tinham pela frente era uma cidade completamente destruída um caos. E assim foi mais uma luta em busca de comida para todos e assim conseguindo vencer as batalhas dessa luta decidiram voltar para a casa o médico onde todos se instalaram para ficarem até o vírus passar.

Foi um filme marcante com várias cenas muito fortes que de uma hora para outra o primeiro a ser contaminado pelos vírus da cegueira voltou a enxergar e foi uma alegria a todos pois através dessa descoberta poderiam voltar a enxergar.

1ª conclusão

Este filme começa um rapaz japonês dentro do seu carro, em uma avenida, de repente ele fica cego do nada, os pessoais dos outros carros ficam buzinando para ele dirigir, mas não consegue, outras pessoas ficam sensibilizados com a sua situação e vai ajudá-lo um dos rapazes fala que irá ajudá-lo mas acaba roubando seu carro. Nisso ele também é contaminado pelo um vírus.

Esse vírus é conhecido como cegueira branca, todo mundo na cidade fica cego menos uma mulher do doutor oftalmologista.Até mesmo o doutor fica cego e vai parar em um abrigo onde tudo acontecem, o doutor acaba até mesmo traindo sua mulher que fez tudo por ele, tudo que eles querem, tem que ser pago até eles não ter mais nada para dar, aí as mulheres têm que se vender, é muito humilhante pois a falta de higiene é muita.

Depois de muito lutar eles conseguem sair do abrigo e vai para casa do doutor quando primeiro que ficou cego vê um clarão e volta a enxergar.Para ele é muito gratificante pois é tudo que ele mas queria.

2ª conclusão

Ensaio sobre a cegueira e em filme de 2008 produzido pelo Japão. Brasil e Canadá, dirigido por Fernando Meirelles e com roteiro baseado no livro do mesmo titulo do escritor português José Saramago, vencedor do prêmio Nobel.

O filme conta uma historia de uma inédita epidemia de cegueira inexplicável. Onde tudo se inicia no transito de uma cidade, a pessoa contagiada vai a um consultório.Onde o oftalmol. Se contamina em torno de algumas novas e todas as pessoas que estão no consultório, e passa o vírus para as outras e a cidade toda passa a se contagia.Somente uma pessoa a esposa do oftalmol. não se contamina e a única a ajuda a todos.

A cena do filme que mais me chocou foi a que as mulheres se venderam em troca de alimentos. Uma cena muito forte, onde as mulheres cegas aceita ter relações com outros homens, os seus maridos mesmo sabendo que suas esposas tinham que ter relações sexuais com outros homens em troca de alimento para todos comerem e não podia fazer nada foi muito sofrido principalmente para a esposa do oftalmol. A única que enxergava e via toda aquela cena.

3ª conclusão

A cena do filme que eu achei forte foi quando todos conseguiam sair do abrigo onde foram todos isolados com a ajuda de uma única pessoa  que não contraiu os vírus da cegueira,foram em busca de comida e assim eles ficavam dentro de um lugar vazio para que a mulher do oftalmologista fosse em busca de comida,onde a cidade estava em caos,e todos estavam brigando por comida como ela conseguia ver tudo,  procurou o estoque do mercado e conseguiu achar comida suficiente para todos,ao sair do mercado todas as pessoas queriam agarrá-lo para tirar a comida dela mas ela conseguiu sair com tudo e seu esposo o médico ajudou-a.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com