TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps- Resumo dos filmes canção do coração e ensaio sobre a cegueira

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]FACULDADE ANHANGUERA DE DOURADOS

PSICOLOGIA 1º/2º SEMESTRE

ATPS- PROCESSOS PSICOLÓGICOS BÁSICOS I

Dourados/MS

2014

[pic 2]FACULDADE ANHANGUERA DE DOURADOS

ATPS- PROCESSOS PSICOLÓGICOS BÁSICOS I

Relatório apresentado a disciplina de processos psicológicos básicos I para fins de avaliação, sob orientação da professora Ana Paula Zanatta.

Dourados/MS

2014

RESUMO DO DOCUMENTÁRIO "MUITO ALÉM DO PESO"

No documentário apresenta crianças vulneráveis ao consumo de alimentos, de má qualidade nutritiva e vítimas da obesidade. Com alimentos cada vez menos saldáveis. A obesidade vem aumentando, casos de diabetes e de problemas do coração.

Além disso, a obesidade impõe custos ao sistema de saúde pública e privada, que tem significado um impedimento ao crescimento econômico.

Crianças acima do peso são discriminadas na escola e fora delas, não participam da mesma atividade que seus colegas, 33% delas no Brasil, diz o documentário, pesam mais do que recomendam os padrões saldáveis. Por falta de educação, da destruição de culturas alimentares locais pela globalização e por campanhas de publicidade, 56% delas tomam refrigerantes antes de completar um ano de idade.

Crianças não sabem o nome de frutas e vegetais, que não consta em seus cardápios, mas reconhecem a primeira vista pacotes de biscoito, batatinhas e lata de refrigerante e colecionam os brinquedos distribuídos criminosamente pelas redes de junk food, para atrair país e filhos incautos.

CONCLUSÃO

Através do artigo estudado pode-se compreender e ter uma pouco mais de conhecimento sobre a obesidade infantil e que precisamos mudar porque as estáticas são grandes e não para de crescer obesidade é atualmente um dos mais graves problemas de saúde pública do mundo. E com o filme podemos analisar melhor o comportamento e como as crianças não tem nenhum conhecimento e legume e verduras e como TV e as redes de FAST FOOD influenciam enganar e como são capazes e vender um produto e em a devida orientação


RESUMO DO DOCUMENTÁRIO "NÃO GOSTO DOS MENINOS"

O documentário "Não gosto dos meninos" aborda o tema homossexualidade. Faz-se por meio de depoimentos de homens e mulheres que são homossexuais e contam como perceberam que sentiam atração por pessoas do mesmo sexo, suas relações com amigos quando crianças ou jovens etc.

No depoimento eles contam o quanto foi difícil "se aceitar" e alguns revelam que chegaram a lutar muito para tentar não se gay. O curta-metragem nos mostra o quanto os homossexuais são mal interpretados pelas pessoas e o quanto somos condicionados desde pequenos pela família e pela sociedade de que ser homossexual é a pior coisa que um ser humano poderia se tornar. Somos literalmente treinados para sermos homofônicos.

Percebe-se claramente as diferentes reações de cada depoente no tocante a questão de aceitar a própria homossexualidade. A exemplo disto, uma das mulheres revela o quanto odiava a cantora Cássia Heller pelo fato de suas músicas e de seu estilo "lembrá-la" o tempo inteiro que ela era sim uma garota lésbica.

A realidade que é passada através deste documentário é de que a homossexualidade incomoda muito mais os heterossexuais, mais quem mais sofre são os homossexuais, pois são eles que acabam sendo isolados das outras pessoas, e tudo de ruim ou não produtivo que acontece em suas vidas é atribuído ao fato de serem gays.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com