TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Feira Do Empreendedor 2015

Ensaios: Resumo Feira Do Empreendedor 2015. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  2.482 Visualizações

Página 1 de 2

A Feira do Empreendedor é um dos maiores sucessos, o seu objetivo é fomentar a criação de um ambiente propicio a geração de novas oportunidades de negócio estimulando por sua vez a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

Em minha visita a feira pude notar que a ideia é oferecer a empreendedores possibilidades de adquirir equipamentos e a interessados em montar o seu negócio possibilidades de montar o mesmo com baixo investimento inicial.

Pelo que pude entender cada feira é projetada de maneira diferente de acordo com a cultura e a dinâmica econômica do local onde se realiza. Geralmente é um evento muito marcante nas cidades onde acontecem.

A Feira do empreendedor tem dois objetivos ao mesmo tempo.

Primeiro: Estimular o empreendedorismo, isto é, a abertura do negócio próprio e a capacidade de iniciativa.

Segundo: Dar foco no mercado. Sem mercado, o trabalho de fortalecimento e incentivo aos pequenos negócios perde o sentido.

Seria trabalho desperdiçado capacitar pequenos empreendedores, dar acesso a muitas ferramentas como: crédito, tecnologia, conhecimento, diminuir a burocracia e a carga tributária, disseminar o associativismo, se, depois, a pequeno empreendedor não conseguir vender seu produto ou serviço.

Visando isso a feira do empreendedor e seus potenciais empreendedores obtêm informações sobre os segmentos da economia local em que o SEBRAE atua e têm a oportunidade de entrar em contato com fabricantes de pequenas máquinas, ofertantes de pequenas franquias, licenciadores de marcas e produtos, além de empresas interessadas em transferir tecnologia, podendo ainda ser um espaço adequado para empresas em busca de novos representantes comerciais.

Desta forma a feira consolida educação e negócios. Quem tem participa tem acesso as informações que precisa para instalar ou melhorar sua gestão e ampliar sua empresa. Do outro lado coloca a venda o que produz, pois o evento também proporciona um ambiente propício a negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com