TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Rick Renner - Diga Sim

Por:   •  31/10/2023  •  Bibliografia  •  1.046 Palavras (5 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo livro Diga Sim - Rick Renner

Heitor da Rocha

O livro trata sobre a obediência ao cumprimos o chamado quando ouvirmos a voz de Deus.

Deus nos criou com o propósito, de cumprimos o chamado Dele, através das nossas vidas.

Deus em muitos momentos nos mostrará ou nos falará sobre algo muito específico para fazermos, de modo que, através do nosso racional, não será compreensível, mas ao olharmos com os olhos espirituais, perceberemos que apenas um Deus tão maravilhoso, será capaz de nos instruir a executarmos tarefas tão minuciosas e preciosas.

Haverão momentos que hesitaremos, nos questionando se realmente aquela instrução é correta ou não, com receio de que possamos errar e sairmos do propósito Dele, e não há nada de errado nisso. Só não podemos prolongar essa hesitação, pois quando fizermos isso, estaremos sutilmente entrando em rebelião à Deus.

Se não dissermos a Deus que estamos com os corações abertos para executar tudo o que Ele estipulou, o Senhor encontrará outra pessoa que o faça!

Quando lemos em Mateus 22:14 "Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos" significa que muitos tiveram a oportunidade de fazer algo grande e significativo, mas porque não quiseram seguir em frente com Deus, eles não foram escolhidos para fazer isso. Não permita que você seja um deles!

A corrida espiritual que Elw colocou diante de cada um de nós, ninguém mais poderá corrê-la, a não ser cada um de nós mesmos.

Nossa carne tem uma tendência a ficar onde é mais confortável, impedindo o nosso crescimento. Mas como filhos de Deus, devemos assumir o controle da nossa carne e executarmos as ações do Espírito.

Todos nós vamos responder pelas ações executadas e não executadas, diante do Tribunal de Cristo.

Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."

Aqui fica muito claro, que tudo (animais, plantas, insetos, mares, lagos, rios, etc) tem um propósito e sua importância no tempo de Deus, por estarem debaixo do céu (fisicamente e espiritualmente). Então nós temos um propósito!

Temos que ter claramente em nosso espírito a visão do que Deus tem para nossas vidas, pois é através dessa visão, que haverá inspiração e motivação para alcançarmos o objetivo proposto no coração de Dele.

Satanás sempre vão tentar pedir aqueles que ousam fazer a vontade do Senhor. E por este motivo ele vai tentar impedir-nos, nos mostrando assim a razão por que muitas vezes temos tantos problemas ao longo da caminhada.

Assim como Deus trabalha através dos cristãos, Satanás trabalha através dos incrédulos e dos sistemas mundiais para impedir os planos de Deus.

Não vamos conseguir avançar no chamado e cumprir o propósito de Deus, sem passarmos e avançarmos nas experiências e pelos desafios que Satanás vai propor.

O apóstolo Paulo sabia o quanto de dificuldade ele passaria, e mesmo contra todas as situações, correu a carreira, e guardou a fé.

Não devemos esperar por uma situação perfeita para fazermos o nosso trabalho. Temos de nos levantar pela fé, ouvir o Espírito Santo e avançarmos no tempo proposto.

Deus nos capacita com dons e talentos, e Ele espera que usemos tudo o que Ele nos concedeu.

Ao final de tudo, vamos prestar contas à Deus.

Devemos evoluir nos dois para que sejamos produtivos, e que não venhamos a ser chamados de servos maus, negligentes e inúteis.

A única pessoa que pode impedir o crescimento é o avanço do Reino, sou eu e você.

Quando Ele nos escolheu, ele gerou a expectativa em nosso crescimento.

Não devemos ser somente bonitos e de boa aparência em nosso exterior, mas também devemos ter a aparência e lindos em nosso interior. O nosso coração tem que ser disponível e ensinável para que venhamos a desenvolver, suportar e aguentar os mais deficientes no corpo de Cristo, pois existem muitas destas pessoas, que simplesmente agem como jovens e tolas, correndo o risco de enterrarem de vez seus talentos e seus chamados, e há uma graça abundante em nossas vidas para conduzi-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com