TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Diga Sim

Por:   •  3/6/2019  •  Resenha  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  3.745 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA DE

MINISTROS

RHEMA

LIVRO: DIGA SIM!

RICK RENNER

BRANDA SOL DE ANDRADE

No livro de Rick Renner, Diga Sim!, o autor nos encoraja a dizer “sim” ao plano de Deus para nossas vidas independente das circunstâncias.

Deus tem um chamado específico para cada um de nós. E se não nos levantarmos pela fé para fazer o que Deus compartilhou ao nosso coração, vamos perder toda a razão pela qual Deus nos trouxe a este mundo.

Quando não estamos cumprindo os planos e propósitos do Senhor para as nossas vidas, não somos plenos. Existe um vazio em nós que só pode ser preenchido quando ingressamos na vontade de Deus e temos a convicção de que estamos fazendo o que Deus quer que a gente faça.

Deus compartilha sonhos em nosso coração, uma visão daquilo que Ele planejou para cada um de nós. Muitas vezes somos tentados a “desistir” desses sonhos por serem “grandes demais” ou simplesmente por acharmos ser “algo da nossa cabeça”. Não podemos descartar os sonhos de Deus para as nossas vidas, não podemos descartar a visão que o Senhor nos deu. Sem visão não temos direção ou propósito de vida.

No capítulo 2, Rick Renner nos adverte sobre os problemas que podemos enfrentar ao longo do caminho. O fato de decidirmos cumprir os planos de Deus para nossas vidas não nos isenta de sofrermos oposição, é certo que o diabo fará seu melhor para impedir o sucesso do que Deus colocou em nosso coração, mas se permanecermos firmes, as trevas não têm poder para prevalecer sobre a luz (João 1:5). O autor cita o exemplo do apóstolo Paulo, que mesmo diante de circunstâncias contrárias não desanimou, mas permaneceu firme naquilo que ele precisava fazer.

Nos próximos capítulos de seu livro, o autor expõe todos os requisitos necessários para cumprir o destino que Deus nos deu e também compartilha exemplos do que fazer e do que evitar ao escolher líderes para o ministério.

O autor nos alerta para não sermos guiados por aquilo que vemos ou pela necessidade, mas nos incentiva a pedir ao Espírito de Deus discernimento especial para que possamos ver pelo Espírito quem possui os requisitos internos certos para estar ao nosso lado no ministério.  

Devemos buscar líderes com um coração ensinável, que estejam dispostos a mudar o que for necessário para cumprirem o chamado de Deus em sua vida. Precisamos estar prontos, e para isso o Senhor irá nos levar a um processo destinado a remover quaisquer fraquezas que mais tarde podem prejudicar a nossa missão e para isso é necessário disposição para passar pelo fogo e sermos purificados e desenvolver o caráter necessário para sermos aprovados diante de Deus.

Outro aspecto importante que o autor ressalta é a excelência em tudo. Ele cita Davi, um cuidador de ovelhas com uma habilidade incrível para tocar seu instrumento musical. O fato de Davi viver no campo nos mostra que ele não teve a oportunidade de frequentar uma aula de música, mas ainda assim, podemos ver que ele sabia tocar, e muito bem. Davi treinava, exercitava seu dom. Ele tinha desejo. O desejo pela excelência fazia parte do caráter de Davi e precisa fazer parte da nossa vida também.

Havia em Davi qualidades que o faziam habilitado para o chamado de Deus em sua vida. Ele tinha desejo, coragem, princípios, era responsável e acima de tudo, a bíblia diz que era um homem segundo o coração de Deus, pois ele era ensinável. Davi tinha um caráter interior tão forte, que Deus rejeitou todos os outros candidatos mais velhos, mais experientes e mais “capacitados” e o escolheu para ser o Rei de Israel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com