TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diga Sim! Rick Renner

Por:   •  7/4/2019  •  Resenha  •  1.133 Palavras (5 Páginas)  •  3.394 Visualizações

Página 1 de 5

DIGA SIM!

Rick Renner

Guarulhos, 06 de Abril de 2019

No capítulo 1 Deus está apontando para você hoje.        
O autor diz que precisamos saber qual é o nosso propósito nessa terra, qual é a visão que o Senhor tem para nós, isso é muito importante porque estamos na terra para fazer o que Deus não chamou. Devemos seguir esse propósito, essa visão e fazer depressa o que o Senhor mandar, Ele vai pegar junto conosco nessa visão. Assim como Deus disse a Abraão para sair da sua terra e da sua parentela para terra que eu te mostrarei, assim também foi com Rick Renner mandado para União Soviética no ano de 1991.        
No capítulo 2 Se Deus realmente o escolheu por que você está tendo tantos problemas ao longo do Caminho?        
O autor diz que com certeza o diabo vai se levantar, ele não vai ficar satisfeito quando nós conhecemos o nosso propósito e corremos para fazer e obedece ao Senhor, o diabo vai se levantar de alguma forma para tentar nos parar, mas nós sabemos quem somos em Cristo, vamos fazer a vontade Dele declarar e agir e nada poderá nos parar.        
O autor fala muito sobre Paulo, quem Paulo era, que passou por açoites, aflições e muitas outras coisas que com centeza o faria parar, mas Paulo não desistiu, açoitado, afogado e até pela morte, mas Paulo não parou, dizia que nada podia para-lo, ele foi fiél e Deus foi fiél com ele até o fim.        
No capítulo 3 Quando Deus o escolhe, Ele espera que você realize algo!
Quando Deus nos escolheu ele nos deu um propósito. O autor cita o senhor rico que aos seus servos lhes confiou seus bens, a um deu 5 talentos, outro deu 2 e a outro deu 1 e o que ganhou um enterrou, os outros dois multiplicaram, então não podemos enterrar os talentos porque não são nossos, mas sim de Deus e prestaremos conta com Ele no final.        
Capítulo 4, Se Deus o escolheu, você precisa estar disposto a mudar e crescer.
Não devemos perder tempo com quem não quer ser ensinado. Devemos deixar a pessoa ir embora, devemos soltar quem DEUS já soltou, não insistir com erro, vai chegar outra pessoa por mais que isso leve mais tempo, mas esse alguém trará firmeza.
No capítulo 5, Se Deus o escolheu, Ele já o testou e acha que você está pronto.
Rick dá um exemplo da vida de Samuel quando escolheu Saul para ser rei de Israel, o Senhor permitiu que escolhesse ele para mostrar para o povo que não é aparência, não é por dons, mas pelo coração. E Deus quis mostrar isso para o povo, porque não adianta colocarmos alguém numa posição de destaque de liderança pelo que ele é, ou pelo seus talentos, sem antes testá-lo para passar por um período de experiência, você precisa conhecer a pessoa, para depois ver se ela tem um coração voltado a obedecer e a aprender. Então temos que ser guiados pelo Espírito e não pela aparência, conhecendo o coração, porque o importante para o Senhor é o coração, a intenção do coração.        
No capítulo 6, Porque Deus escolheu um jovem pastor para ser rei.
O autor mostra que Deus escolheu Davi para ser rei ainda muito menino, por que ele tinha um coração excelente voltado a se comprometer com aquilo que foi lhe dado, ele era um menino maduro, quando o pai confiou cuidar de um rebanho que não é um serviço fácil de fazer, não era maduro ainda, mas ele adquiriu com o tempo experiência então ele tinha um coração voltado para aquilo, disposto a aprender e longe da cidade grande ele avançou. Davi tinha esse desejo, tinha coragem para tudo aquilo que veio as mãos, isso é demonstrado pela forma que derrotou aquele gigante, Davi tinha princípios, era um homem de princípios, Davi era responsável, Davi era um jovem trabalhador.        
Capítulo 7, Exatamente que tipo de pessoa, Deus escolhe para cuidar dos seus negócios.
Rick afirma que Deus escolhe pessoas incapazes, imperfeitas, pessoas que não são tão inteligentes, pessoas que se acham fracas, é esse tipo de pessoa que Deus escolhe. Deus escolhe os fracos para confundir os fortes, as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias, porque ele quer usar aquele quem o mundo não dá valor, aqueles que não tem valor para o mundo, tem valor para Deus. O tesouro de DEUS, seu Espírito Santo mora em nós        .
O Capítulo 8, Embora escolhido porque Deus.        
O autor mostra que o caráter de Paulo tinha de ser transformado antes que Deus pudesse usá-lo. Paulo tinha que ser aprovado por Deus, porque quando nascemos de novo, somos transformados pelo Espírito, morremos para o mundo e nos transformamos em uma nova criatura, mas muitas coisas precisam ser mudadas no caráter, assim foi com Paulo tinha muitas coisas a serem resolvidos ainda no caráter dele, ele teve de passar pelo fogo.        
No capítulo 9, Quando Deus me escolheu, Ele iniciou o processo de me purificar com o seu fogo santo        .
Rick diz que o Senhor está pronto, a nos purificar com o seu fogo santo, o escritor disse que passou por isso por muitas vezes e passa até hoje. É um processo que vai até o final da nossa vida temos que passar por esse fogo sempre, porque temos que mortificar nossa carne para que o espírito cresça, então temos as nossas falhas, ele diz que já foi muito arrogante, com senso de se achar bom suficiente.
Capítulo 10, O que fazer se Deus o escolheu, mas você tem vontade de desistir.
Rick conclui dizendo que é claro que provações virão, aflições virão, inferioridade de achar que não é capaz, mas devemos lutar contra isso, sabendo que a nossa vitória está no final e não no começo. Desistência é o maior assassino dos sonhos, chamados e visões do SENHOR. Não se deixe ser vencido, não se deixe ser fraco, você tem que confessar quem você é em Cristo, para seguir em frente, para lutar e Deus garantirá para você a Vitória.        

DEUS pagará pela sua obra de fé, você vai ser recompensado. Precisamos estar firmes, trabalhar duro, estar atentos, ocupados, constantes e escolher não desistir, caso façamos isso seremos um fracasso. Por fim devemos dizer sim ao SENHOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com