TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Um Sonho Possível

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Um Sonho Possível. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  1.045 Visualizações

Página 1 de 4

Um Sonho Possível

A história conta um pouco da vida de Michael Oher, um garoto de cor negra, pobre, de 17 anos, que fica sobre tutela do Estado, seu pai se suicida de cima de uma ponte e sua mãe é viciada em crack. Ele consegue uma bolsa em um colégio de igreja, e é ai que ele conhece SJ, em uma noite de festival do colégio, na volta para a casa deles, encontram Michael Oher na rua com uma roupa de verão em pleno inverno e a mãe de SJ pede para seu marido parar o carro, e vai falar com Michael. Ela acaba levando ele para a casa deles para dormir naquela noite.

De manhã a mãe de SJ desceu e viu que ele não estava mais lá, então foi ver se ele tinha ido embora, mas ela viu que ele estava no jardim e o chamou, perguntou se ele tinha lugar para ficar no dia de ação de graças, ele disse que não, então como ela é muito carismática o convidou para passa com eles.

No fim ele dormiu mais uma noite lá e mais uma e mais uma, e chegou um dia em que a mãe de SJ perguntou a Michael se ele queria ficar na casa deles, ele disse que sim, então ela providenciou um quarto para ele.

O garoto começou a treinar no time de futebol americano, onde pelo seu tamanho e vigor físico começou a se destacar. Mas ainda não conseguia desenvolver direito suas atividades esportivas, ele não conseguia atacar o adversário, ele só conseguia defender os seus colegas, pelo fato de ter um instinto para defender as pessoas que gosta. E com alguns estímulos da mãe do SJ, e do próprio SJ, conseguiram fazer com que o Michael conseguisse jogar melhor, só protegendo seus colegas de jogo.

Seu desempenho escolar não estava muito bom também então a mãe de SJ resolveu ajudar a melhorar isso. Começou a desenvolver melhor seus ensinamentos, fazendo com que o Michael melhorasse suas notas e assim, podendo continuar jogando pelo time, pois se ele não tivesse boas notas, não poderia continuar jogando.

Depois de um tempo os pais de Michael viram o seu desempenho nas notas e nos jogos e resolveram comprar um carro para ele, depois que ele tirou carteira de motorista. No outro dia SJ e Michael saíram, e Michael foi dirigindo com o seu carro novo mais se empolgou com a música que estavam cantando e não viu o carro, e eles bateram, por esse espírito de super proteção que ele tem, conseguiu proteger SJ, que poderia até morrer pelo impacto da batida.

Com essa evolução, tanto nos estudos como no Futebol, ele começou a receber várias propostas de grandes Universidades, com o intuito de dar uma bolsa de estudos para que ele fosse para a Universidade.

No fim do filme ele precisava escolher entre três universidades e escolheu Mississipi, devido a influencia dos novos pais. Depois de um tempo Michael teve que ir a um tipo investigação, para saberem se sua nova mãe teve a intenção de acolher o garoto com o intuito de mandar ele para a Universidade de Mississipi. Depois da reunião que o garoto teve, a mãe estava esperando ele no corredor e Michael saiu apressado, sua mãe foi ver o que tinha acontecido e Michael perguntou se eles o tinham acolhido só para ele ir para a universidade de Mississipi, sua mãe diz que não, mais Michel não acreditou e foi para a casa de seus amigos na periferia, lá o chefe da quadrilha diz para ele sentar, relaxar e tomar uma cerveja com os velhos amigos, Michael aceita mais depois que o chefe fala de sua irmã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com