TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Cap 7 - Sonho Grande

Por:   •  22/9/2015  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

Quando chegar a um estágio onde pessoas te observam, admiram o seu trabalho e talento, os “quinze minutos de fama” podem afetar o seu crescimento de uma forma negativa, caso se distraia. Isso ocorre no momento em que a “fama” se torna mais importante do que você realmente é ou faz, podendo assim comprometer todo o trabalho realizado até o momento.

Ao perseguir um sonho deve-se ter em mente que para chegar ao topo encontrará muitas pedras pelo caminho, desde acordar mais cedo e dormir mais tarde até ter menos tempo para fazer coisas que goste. O que poderá te ajudar a se manter no caminho que deseja é a paixão que você tem pelo o que busca e o que faz, querer tornar algo abstrato em real.

Para trilhar o Caminho da Colheita é preciso alguns investimentos pessoais: fazer o marido ou esposa compreender suas ações; compreender os sonhos dos familiares e amigos, em busca de um apoio recíproco através do tempo; encontrar um companheiro de viagem para compartilhar as experiências da busca por seus objetivos, assim ambos conseguem um lugar para reabastecer suas motivações.

Deve-se manter o foco no que você faz e não nas conquistas adquiridas, pois um dia o momento da colheita passará e o que te manterá motivado a continuar deve ser a paixão em fazer o que gosta.

Colher o sucesso do esforço e da dedicação de anos pode ser algo assustador para alguns que enxergam como desculpa essa jornada e não se focam em outros problemas que os incomodam. A melhor maneira de superar este desafio é enfrentar o sucesso, após o experimentar, o medo irá desaparecer gradualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com