TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo o elo perdido

Por:   •  15/5/2015  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: O Elo Perdido

        O Elo Perdido mostra de forma bem clara como é o trabalho de um antropólogo, através de pesquisas instalando-se em outro grupo para desvenda a cultura presente  com o antropólogo  James Dodd, que para efetuar um estudo sobre o elo perdido entre os macacos e o homem, vai à áfrica central com o intuito de capturar dois pigmeus nativos. Essa raça ainda não teria contato algum com a o homem moderno,para a captura dos pigmeus foi contratada uma expedição no intuito de levar os pigmeus para Europa.

        O etnocentrismo começa a ser percebido a partir do momento, que os antropólogos chegaram na Europa onde  começaram a estuda-los ,considerando eles de alguma forma inferior porque suas identidades étnicas são completamente diferente,possui o preconceito por grande parte das pessoas.

        Os pesquisadores tem em mente que eles são selvagens não possuem sentimentos, só servem para pesquisa acreditam que eles não possuem, nenhum pouco de inteligência simplesmente sabem o maximo para sobreviver.

        Um dos pesquisadores começa a acreditar que os pigmeus possuíam sentimentos é uma grande inteligência, ele acreditava que não existem grupos superiores ou inferior mas grupos diferentes,o pigmeu macho faz uma dissimulação de doença para atrair a atenção do antropólogo fugindo logo em seguida com a pigmeu fêmea do cativeiro e, na mesma cena ela faz uso de uma arma de fogo roubada do guarda. O antropólogo, toma consciência de que os dois pigmeus, até então considerados como raça inferior, eram tão homens quanto eles. Capazes de demonstrar sentimentos e racionar.Um grupo pode ter menos desenvolvimento tecnológico comparado a outro mas possivelmente é mais adaptado a determinado ambiente ,é não possuem tantos problemas como os superiores da Europa percebe isso porque conseguem vive sem tanta facilidade como os grupo da Europa.


Faculdade Vale Do Gorutuba –FAVAG

Direito

Resumo: O Elo Perdido

Gustavo Henrique Dias Oliveira

Nova Porterinha

Março-2010

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com