TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Retorno Esperado (Ks)

Casos: Retorno Esperado (Ks). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  1.941 Palavras (8 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 8

Anhanguera Educacional – Torricelli Guarulhos

Administração de Empresas

Administração financeira e Orçamentária

Camila Davico – RA 0000024948

Karina Enbel de Souza – RA 0000017171

Priscila Silva – RA

ATPS

Professor Gerson Crociat

Guarulhos / 2013

Introdução

Este trabalho tem a finalidade de acrescentar conhecimentos e experiências ao grupo, por meio de pesquisas e debates; bem como ser objeto de avaliação não apenas de nossos conhecimentos como também de nossos esforços.

A seguir falaremos sobre a área financeira das empresas/organizações.

ETAPA 1

Passo 1

Resolução do Problema (Item 3)

“Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros. “

Suponhamos :

Investimento = R$ 1.000,00

Aplicação = A: 6% B: 12%

Aplicação A Aplicação B

P= 1000 = $ 943,39 P= 1000 = $ 892,86

1,06 1,12

Assim percebe-se que tudo depende do perfil do investidor; no caso de ser um investidor conservador a opção A seria a melhor escolha de investimento; já no caso de um investidor com perfil arrojado/desinibido a melhor opção seria o investimento B, que daria a opção de um ganho bem maior do que o investimento A.

Passo 2

Pesquisa - Administração financeira

Efetuamos uma minuciosa pesquisa, sobre o tema proposto e obtivemos muitos resultados, bem como adquirimos conhecimentos a cerca do assunto.

O um dos sites visitado tinha como titulo “Planejamento e Controle Financeiro”, o conteúdo abrangia todo o tema do trabalho e enfatizava a necessidade de se ter um controle financeiro, a necessidade de se ter um planejamento financeiro.

Com o decorrer da pesquisa fomos percebendo que o enfoque do enredo financeiro era fazer o pesquisador assemelhar-se e perceber o quão importante é o planejamento e o controle financeiro dentro da organização.

“Como observa Ross (1995): “O planejamento financeiro determina as diretrizes de mudança numa empresa. É necessário porque faz com que sejam estabelecidas as metas da empresa para motivar a organização e gerar marcos de referência para a avaliação de desempenho, as decisões de investimento e financiamento da empresa não são independentes, sendo necessário identificar sua interação, e num mundo incerto à empresa deve esperar mudanças de condições, bem como surpresas.””

(Texto retirado do site: http://www.administracaonobrasil.com)

Agora sabemos que planejamento financeiro é primordial para toda a organização, desde o setor de atendimento até a presidência. Hoje vemos um Brasil diferente, temos a percepção de que é muito mais fácil ser um micro empresário e ter o próprio negócio; difícil na realidade é manter a rentabilidade do negocio, por que a realidade é que temos uma população que ignora a eficiência e a necessidade de se fazer um planejamento financeiro.

Administração financeira

É a ciência que acompanha o desenvolvimento financeiro do mundo, é teoricamente a ciência que nos permite controlar, planejar e almejar bons resultados no mundo das finanças.

Como em todas as áreas o financeiro é um setor em desenvolvimento e aprimoramento nos pais, um dos setores mais exigentes dentro do ramo administrativo e com grande ascensão para os profissionais especializados e atuantes nela.

“O administrador financeiro moderno precisa de uma visão integral da organização para detectar oportunidades e ameaças, tanto internas, quanto externamente. Também é imprescindível a capacidade de analisar dados e informações e fazer inferências acerca dos comportamentos e ações futuros. “

(Texto retirado do site: http://www.administradores.com)

Administração financeira hoje esta presente em todos os campos, não sendo apenas da área comercial, mas abrangendo o corporativo, o pessoal ou seja é assunto e função global.

Passo 3

Planejamento Financeiro.

Um planejamento financeiro de uma empresa de pequeno porte, de um suporte de um gestor de pequenas empresas, na qual os donos não tem hábito de fazer levantamento dos dados para verificar como está o faturamento da empresa.

Vários setores da empresa podem afetar no resultado da empresa, esperando um resultado positivo de todos os setores, com isso tendo uma gestão eficiente.

Através de um planejamento financeiro, você pode reconhecer como está o faturamento, as faltas e os lucros que as empresas estão gerando um reconhecimento cientifico, com uma demonstração com clareza dos dados, e elaboração de gestão financeira.

A pequena empresa pode adquirir os resultados esperado, traçando uma estratégia de participação no mercado, como estão os seus produtos nas empresas a fora e quanto o seu produto está custando no mercado, de modo que seja possível alcançar a produção e as vendas das empresas no mercado.

Micro Empresa: Indústria e Construção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com