TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reuso Da água

Monografias: Reuso Da água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

O desenvolvimento sustentável, segundo Goodland (1995), deve integrar as dimensões ambiental, econômica e social, ou seja, a busca pelo o que é socialmente desejável, economicamente viável e ecologicamente sustentável.

Recentemente foi lançado no Brasil o Guia Caixa de Sustentabilidade Ambiental, o Selo Azul, um programa com ações concretas voltadas para a construção de cidades mais sustentáveis com sistema de água e esgoto, aterro sanitário, urbanização de favelas e habitações regulares.

A força e presença da indústria da construção civil não são difíceis de ser verificado no mundo. Segundo Augenbroe e Pearce (1998), esta é uma das maiores consumidoras de recursos naturais e a maior fonte de impactos causados ao meio ambiente.

A busca por construções sustentáveis tem levado o homem a uma incessante melhoria de processos e desenvolvimento de novos projetos capazes de melhorar a vida no futuro.

Neste contexto, buscam-se apresentar solução socioeconômica nas construções de edificações em especial as residências, atribuindo ao reaproveitamento da água da pia e chuveiro para utilização nas bacias sanitárias.

No mundo pós-moderno a preocupação pela conservação dos recursos naturais como a água tem mobilizado vários ramos da sociedade na busca do desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

A construção civil é um ramo em expansão no Brasil devido ao crescimento e a especulação imobiliária ocorrido nesses últimos anos. Por se tratar de um setor que utiliza a água em todos os seus processos de execução, finalização e habitação, o setor vem visando o consumo consciente desse recurso natural.

Um dos principais desafios na atualidade é conseguir reduzir o desperdício da água, através da reutilização da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com