TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do Filme: Leões e Cordeiros

Resenha: Revisão do Filme: Leões e Cordeiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Resenha  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

Filme: Leões e Cordeiros Título original: Lions for Lambs

Gênero: Drama Duração: 92 minutos

Direção: Robert Redford

Elenco: Tom Cruise, Meryl Streep, Robert Redford, Michael Peña, Derek Luke e Andrew Garfield.

RESENHA CRÍTICA

O filme fala sobre a Guerra com o Afeganistão, no período de seis anos após os atentados do (11 de Setembro – World Trade Center). Mostra a visão da política americana que busca uma forma de tomar controle em países como Afeganistão, Irã e Iraque. Usando como pano de fundo o atentado ao World Trade Center, para encobrir os gastos estrondosos com a guerra e os sacrifícios e mortes de inúmeros soldados que acabam perdendo sua vida numa estratégia de guerra sem sentido.

O filme se passa em três cenários diferentes, e cada um deles com dois personagens principais.

O primeiro cenário é o escritório do senador Jasper Irving (Tom Cruise), que está dando uma entrevista exclusiva para a jornalista Janine Roth (Meryl Streep), onde o senador Irving conta com exclusividade que elaborou uma nova estratégia militar (pequenos pelotões para avançar estrategicamente em território inimigo), a jornalista indaga se isso é realmente necessário pois, em grupos pequenos esses soldados correriam um risco maior de perder a vida.

Mas, o senador pouco se importa com a vida dos soldados. A jornalista Janine percebe então, que a única coisa que o senador quer é usar a mídia para passar a informação sobre a estratégia militar de Irving de forma a apoiá-lo e com isso alavancar sua carreira política. Então a jornalista entra em um dilema pessoal, pois como jornalista a matéria seria ótima para sua carreira, mas, como pessoa achava um absurdo colocar a vida dos soldados em risco sem alcançar nenhum objetivo para o país, apenas objetivos de alguns políticos. Mas, no fim ela acaba publicando não a verdade, mas, publica exatamente o que o senador quer para seu próprio benefício.

O segundo cenário, é o campo de batalha, onde o diálogo principal está nos soldados Ernest Rodriguez (Michael Penã) e Arian Finch (Derek Luke), que antes de entrarem no exército eram alunos do professor Stephen Malley (Robert Redford) viram que não adiantava reclamar da vida na periferia em que viviam, onde sofriam além das dificuldades econômicas também sofriam com a discriminação na escola, já que um era latino e o outro um negro. O professor vê neles um grande potencial, mas, eles acabam optando pela carreira militar, por que além de ter a honra de lutar pelo seu país o serviço militar seria a solução de seus problemas financeiros. O professor tenta fazer com que eles mudem de opinião, mostrando que a guerra traz apenas morte e nenhum benefício, mas o professor não tem sucesso em seus argumentos. Eles vão para a guerra e são alvos em uma emboscada e acabam morrendo sem alcançar nenhum objetivo, se tornam apenas mais um número de estatísticas da guerra.

O terceiro cenário é a escola, onde o professor Stephen Malley (Robert Redford) e o aluno Todd Hayes (Andrew Grafield) estão tendo um diálogo onde o professor tenta mostrar para o aluno que ele tem um potencial e o está desperdiçando ao levar uma vida fútil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com