TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rh 2 semestr

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Aspectos de Estrutura Organizacional        

3. Modos de Gestão        

4. Relato dos Problemas        

5. Analise Critica        

6. Sugestões de Melhorias        

Conclusão        

Considerações Finais        

Referências        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, um breve relato resultado de observação e estudo da Empresa Eletroconstro, com o intuito de adquirir novos conhecimentos.

Apresentaremos de forma clara e simples como são seus principais passos para um bom funcionamento, como esta empresa recebe as informações e as administras.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. ASPECTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Com relação à estrutura organizacional da empresa, suas atividades se encontram bem distribuídas nas suas devidas posições, levando em consideração a autonomia de tomada de decisões e a hierarquia de autoridades. Descrição de cargos e principais funções, pois a mesma não possui organograma.

  • Diretor Geral: proprietária do estabelecimento, responsável pela tomada de decisões, estratégias, recebimento de fornecedores e clientes, orientações gerais relativas aos colaboradores na distribuição de tarefas, e seleção de pessoal.
  • Gerente Geral: recebimento de mercadoria, fiscalização de caixa, fiscalização de loja, assessoria a todos os departamentos além de ajudar na tomada de decisões do Diretor Geral e Vendedores, fiscalização de pontos, horários, etc.
  • Assessoria Contábil: cálculo de folha de pagamento, rescisões, Impostos de Renda Pessoa Jurídica, Pagamento de encargos trabalhistas, impostos, tributos municipais, estaduais e federais.
  1.  MODOS DE GESTÃO

A estrutura organizacional da empresa é simples, todas as ações e decisões são baseadas nos dados e nas experiências dos últimos períodos, o treinamento e a capacitação do pessoal, são visto também como atividade de valor. A empresa até o momento não desenvolve ações que contribuam para o bem estar dos funcionários. Na empresa possui um relacionamento estável, eles participam de uma confraternização onde eles ganham café da manhã, são sorteados brindes aos funcionários, cestas de natal, entre outros.

  1. RELATO DOS PROBLEMAS

Na empresa observamos que existe um grau de insatisfação em relação a incentivos, remuneração. Alguns dos funcionários entrevistados demonstraram interesse em mudanças de cargo e função, porém a empresa não possui plano de carreira.

  1. ANÁLISE CRÍTICA

A empresa deve buscar novos incentivos para seus colaboradores, como por exemplo: plano de saúde, ticket-alimentação, plano odontológico.

Além de elaborar um plano de carreiras para proporciona o desenvolvimento profissional. Permitindo ao colaborador enxergar a trajetória que terá pela frente, em termos de evolução salarial e sua perspectiva de carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (143.5 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com