TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rh- Cultura Organizacional

Monografias: Rh- Cultura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  2.498 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO

1- A relação entre cultura organizacional e valores dos sócios gestores.

R: O Sr. Nelson exerce o seu poder de gestor voltado para a satisfação dos seus funcionários e conseqüentemente de seus clientes, fazendo com que os seus colaboradores desempenhem um bom trabalho, garantindo uma clientela satisfeita.

2- Qual impacto de tais valores e cultura no perfil do colaborador a ser contratado? Aborde em sua recomendação aspectos técnicos e comportamentais desejados.

R: Baseando-se no perfil do colaborador, deve conter os seguintes requisitos:

- Boa relação interpessoal

- Simpatia

- Boa dicção e comunicação

- Dinamismo

- Desejo de crescimento Profissional

- Ética e transparência

- Iniciativa e criatividade

- Facilidade em lidar com clientes e os demais colaboradores

3- Um restaurante como Fellini é constituído com o olhar atento e disciplinado dos seus donos. Pelo perfil familiar da empresa, como você vê a continuidade desta excelência na ausência dos principais sócios?

R: Entendo que com a ausência dos sócios seria muito difícil continuar com a mesma forma de administração feita por Sr. Nelson, mas também acredito que há possibilidades que podem dar certo e levar a continuidade do negócio. Que seja desenvolvida um plano de sucessão, de modo que caso aconteça que o Sr. Nelson não esteja mais a frente do negócio, já esteja definido quem passará a ser gestor responsável para que haja continuidade desta excelência. Também deverão ser desenvolvidos juntamente com os demais funcionários, um manual de procedimentos do restaurante e um planejamento estratégico, para analisar a situação atual do ambiente, e verificar os pontos que podem ser melhorados.

4- Elabore um processo de continuidade da excelência na ausência de tais sócios?

R: Time que se ganha não se mexe, claro que tudo pode ser melhorado, primeira coisa, elaborar um fluxograma onde irão constar todas as atividades elaboradas por todos os funcionários, para que não se escape qualquer detalhe não alterando assim a qualidade. Manter a humildade para com os funcionários, pois sem eles não há equipe, eles tem que sentir que uns precisam dos outros e que da mesma forma que eles necessitam do trabalho, nós necessitamos deles para fazer o negócio andar. O reconhecimento também é uma peça chave, não há coisa melhor do que você fazer seu trabalho bem feito e ser reconhecido, elogiado e bem remunerado, claro que devemos reprimir e instruir onde os mesmos precisam melhorar, mas devemos apontar esses erros ressaltando também suas qualidades. Seria interessante se tivesse um sistema também de cliente fiel, onde o mesmo ganha um jantar cortesia por indicar algum amigo, dessa forma estaríamos satisfazendo o cliente e em contra partida ganhando outros clientes tornando-os fieis com o ótimo atendimento e variedades. Sendo assim elaborar junto de seus atuais funcionários um planejamento estratégico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com