TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rresumo do filme de Sherlock Holmes

Resenha: Rresumo do filme de Sherlock Holmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  Resenha  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  1.169 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO FILME DE SHERLOCK HOLMES

Neste filme, Sherlock e Watson mostram-se totalmente diferentes da obra de Sir Arthur Conan Doyle, pois estão mais ágeis e brigões do que nunca.

O filme acontece na cidade de Londres em 1891, onde Holmes, Watson e o inspetor Lestrade estão às voltas com um novo vilão, que ameaça à Inglaterra e o mundo. Inicia-se com Holmes e Watson evitando o assassinato de uma jovem. Anteriormente 4 jovens foram assassinadas em rituais de magia negra, mas eles conseguem chegar a tempo de salvar a última vítima, dando de cara com o assassino, o cruel político Lorde Blackwood, que lidera o Templo das Quatro Ordens, organização secreta praticante de magia negra. Preso, o vilão é condenado à forca, mas antes de morrer aterroriza os outros presos e policiais, demonstrando ligação com o sobrenatural.

Seu último desejo é falar com Holmes, que vai à prisão e Blackwood lhe diz que amplie sua visão, pois a morte não será seu fim, e depois dela, voltará ainda mais forte para dominar o mundo.

Diz ainda, que mais 3 mortes ocorrerão e que o detetive nada poderá fazer para evitá-las, pois em poucos dias, o mundo como Sherlock o conhece, vai acabar devido aos seus poderes mágicos. É claro que o famoso detetive não acredita emsua magia. Após constatada a morte de Blackwood pelo Dr. Watson, ele é enterrado, mas Holmes não está feliz por ter resolvido o problema. Sua vida voltou à rotina e ao marasmo e tudo o que mais deseja é que surjam novos desafios para distraí-lo, pois seu amigo Watson vai noivar e casar-se com a jovem Mary.

No apartamento, alguns dias depois, Holmes é vendado e levado em uma carruagem até um local no qual um senhor o espera. Lá, descobre que Blackwood foi concebido num ritual satânico e deseja vingança e apoderar-se do governo inglês e quem sabe do mundo. Com argúcia e seu raciocínio dedutivo, Holmes consegue saber que Lord Blackwwod é filho do senhor que o raptou, somente analisando os detalhes na íris do olho do homem à sua frente, deixando-o impressionado com tamanha inteligência.

Nessa reunião, descreve todo o percurso feito pela carruagem dando a localização exata de onde está, deixando boquiabertos o chefe de polícia londrino (envolvido com o vilão), o senhor que o contratou e mais um outro membro, todos políticos, presentes, que querem que Holmes dê um fim aos planos de Blackwood.

Blackwood, aparentemente ressuscita dos mortos, fugindo do túmulo.

Todos acreditam que ele voltou do Inferno e essa crença espalhao medo por Londres, confundindo a Scotland Yard, que não vê outra saída a não ser convocar Holmes para ajudá-los. Assim, o marasmo na vida do detetive não dura muito e as profecias feitas pelo vilão parecem corretas, pois 3 novas mortes acontecem, pois Blackwod mata o próprio pai numa banheira, depois o anão ruivo, que desenvolvia pesquisas para ele (e que aparece no caixão onde deveria estar o corpo de Blackwood) e por último um dos políticos que se opunha aos seus planos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com