TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGURANÇA DO TRABALHO EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA: UM ESTUDO DE CASO

Dissertações: SEGURANÇA DO TRABALHO EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA: UM ESTUDO DE CASO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

SEGURANÇA DO TRABALHO EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA:

UM ESTUDO DE CASO

Rio de Janeiro

2013

SEGURANÇA DO TRABALHO XXX

UM ESTUDO DE CASO

Pré-Projeto

entregue à FTESM como requisito parcial para aprovação na disciplina Metodologia Científica

Professor

Rio de Janeiro

2011

Objetivos:

Objetivo Geral:

Analisar, dentro do contexto da Segurança do Trabalho, as atividades e condições laborais dos profissionais do setor bancário, atentando ao caso de uma agência bancária da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Objetivos Específicos:

Identificar e avaliar os riscos presentes no ambiente de trabalho dos profissionais de uma agência bancária, tentando eliminar os riscos a que estes profissionais estão expostos, ou, quando não for possível, reduzi-los.

Propor palestras de conscientização quanto à Segurança do Trabalho e à prevenção de riscos no ambiente de trabalho. Focar, entre outros temas, na prevenção do DORT/LER. Sugerir aos profissionais uma reavaliação de sua postura e treiná-los para realizar suas tarefas de uma forma correta do ponto de vista ergonômico.

Propor melhorias no layout da agência e a troca de mobiliário, proporcionando maior segurança, conforto e ergonomia. Propor uma rotina que auxilie a equipe em caso de incêndio.

Justificativa:

Todo ano, um número expressivo de bancários é afastado de seu posto de trabalho devido a doenças e acidentes de trabalho. As instalações das agências bancárias muitas vezes podem comprometer a segurança dos funcionários, provocando acidentes, como quedas, tropeços, entre outros. Muitas agências apresentam condições insalubres, como a falta de água encanada, sistema de ventilação mal dimensionado ou inoperante e instalação elétrica aparente. Além disso, o mobiliário antigo e em má conservação não é adequado ao exercício da profissão. Por fim, as atividades repetitivas contribuem para o aparecimento de doenças como a DORT/LER. Isso acarreta não apenas um prejuízo à instituição financeira e à Previdência Social como também à saúde e ao bem-estar dos funcionários.

Problema:

Como minimizar o número de afastamentos provocados por acidentes e doenças do trabalho na agência bancária sem onerar excessivamente a Instituição Financeira e comprometer a segurança dos funcionários?

Metodologia

Oficina Eletrica/Hidraulica

Secao I – Disposicoes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com