TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SER DIFERENTE É NORMAL?

Artigos Científicos: SER DIFERENTE É NORMAL?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ......6

4 REFERÊNCIAS........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO:

Este trabalho mostra o que é ser diferente numa sociedade, onde pessoas se vestem diferente, pensam diferentes, agem diferentes. Mas nem sempre o diferente é algo ruim, ás vezes pode ser algo bom e proveitoso.

2 DESENVOLVIMENTO:

No contexto social atual é comum vermos e ouvirmos muitas discussões sobre as pessoas que são consideradas diferentes por não seguirem os padrões impostos pela sociedade. Por isso há tanto preconceito, quando você não segue esses padrões, logo é chamado de anormal.

A diferença é uma questão de conhecimento, inteligência. Aprender e absorver aquilo que é diferente, desvendar o desconhecido e construir a aprendizagem. Ser diferente é se destacar da maioria, explorar novos caminhos, tornar o mundo mais divertido.

É fundamental que nossa sociedade reveja os conceitos já formulados e deixar de pensar que as pessoas normais são as melhores. Será que ser normal que é ser diferente? Dependem de si e não dependem de nada ou de ninguém? Somos passivos de erros, acertos e estamos em constante processo de construção. Nada adianta sermos perfeitos se não tivermos sentimentos de respeito, amor, solidariedade. O que nos faz são as nossas ações, nossas construções.

A perfeição existe em todos os lugares, só que procuramos do jeito errado. Não existe um padrão de pessoas perfeitas, quem define a perfeição somos nós. Nunca ninguém será perfeito, nunca encontraremos alguém perfeito porque ninguém o é. Com isso, certamente você é perfeita para alguém, mesmo tendo alguns defeitos. E sabemos que todo mundo tem defeito, é só lidarmos com as diferenças. Difícil mesmo é encontrar gente disposta a expressar, de fato, suas particularidades. Não conseguimos ser idênticos uma aos outros, está no DNA de cada um que não somos iguais.

Para os seres humanos, uma pessoa é perfeita, santa, justa, íntegra, quando nunca comete nenhum erro, quando faz tudo certinho, quando cumpre todas as normas, leis e regulamentos. Para Deus uma pessoa é perfeita quando se dispõe a andar com Ele, quando faz de Cristo o mais importante da sua vida.

Nós avaliamos a perfeição de acordo com a capacidade de obedecer normas, de viver de acordo com os regulamentos de um código moral, enquanto Deus avalia a nossa perfeição em razão do tipo de relacionamento que temos com Ele.

Enquanto a maioria das pessoas busca seguir um padrão de comportamento, aqueles que ousam fugir do convencional acabam por ser alvo de preconceito e marginalização. Em uma era onde se exalta o poder do individuo ao mesmo tempo em que difunde o consumo massificado e a firmação social a partir da juventude, beleza, status, somos aquilo que consumimos.

Nosso sucesso está intimamente relacionado ao nosso poder de compra e ao tamanho da nossa conta bancária. Quem não entra no jogo, dança. Eles logo tentam desqualifica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com