TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser Diferente é Normal

Ensaios: Ser Diferente é Normal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O tema do trabalho é “Diferente é normal?”

Ressaltaremos aqui, realidade, as diferentes raças humanas se tornam algo superficial, já que todos nós viemos do mesmo lugar e possuímos um laço familiar com uma mesma mulher. A razão pela qual nos vemos diferentes uns aos outros deve-se a diferenças ambientais e a mudanças de nossa pele e cultura no decorrer dos anos... contudo, somos todos iguais!"

2 DESENVOLVIMENTO

• COMO A SOCIEDADE BRASILEIRA VEM REAGINDO A VIOLÊNCIA DECORRENTE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA ?

A nossa sociedade vem se adaptando muito bem as inovações tecnológicas, pois já estamos vivenciando um processo de democratização como se vir falar no programa do Governo Federal chamado de “internet pra todos”. O governo vem investindo em ações a fim de viabilizar a internet para todos até aqueles que nunca imaginou utilizar este serviço um dia. Como a implementação do PNBL (plano nacional de banda larga) tem bons resultados o país esta cada vez menos demorando em se igualar a mesma tecnologia adotada em outros países. Outro exemplo de como a sociedade vem aderindo as se adaptando bem as novas tecnologias é que nos últimos anos a internet móvel mais que triplicou dando assim um grande salto no que diz respeito ao avanço da tecnologia na vida dos brasileiros o uso do celular estar muito popularizado chegando a ser o segundo aparelho eletroeletrônico mais presente na residências dos brasileiros. Diante deste contexto podemos ressalta que sociedade contemporânea vem reagindo bem as novas tecnologias, pois mesma está cada vez mais presentes em nosso meio uma vez que saibamos todos utilizar forma devidamente correta a novidade tecnológica só vem para facilitar cada vez mais a vida dos usuários.

• Como a inclusão social vem afetando a vida das pessoas, das famílias e da sociedade como um todo?.

A realidade de tudo isso é que muitos brasileiros não têm condições de pagar um simples curso de informática ou adquirir equipamentos e serviços para entrar no mundo digital. Apenas 12% dos domicílios no Brasil possuem computador. Para efeito de comparação, no caso da América Latina, por exemplo, o Chile alcança o índice de 20%. E na maioria dos países asiáticos, então, o índice sobe para 35%.

É claro que, paralelamente à inclusão digital, precisamos lembrar que o Brasil é ainda um país com 15 milhões de analfabetos. Fora isso, 29,4% da população do país é formada por analfabetos funcionais, ou seja, pessoas que não completaram os quatro primeiros anos do ensino fundamental.

Cada vez mais, evidenciam-se o reconhecimento e o empenho (educacional) de se encontrar soluções para garantir e popularizar o acesso à Internet. Com isso, pretende-se gerar um avanço na capacitação e na qualidade de vida de grande parte da população, bem como prepará-la para as necessidades futuras.

A alfabetização digital é o principal caminho para a inclusão social, devendo ser tratada como política pública, pois uma pessoa alfabetizada no universo digital terá condições de selecionar e pesquisar informações na Web, processar dados, adquirir conhecimento e, mais importante, transmiti-los,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com