TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser Diferente E Normal

Artigo: Ser Diferente E Normal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Ser diferente é normal?Não há problema nenhum em ser diferente,porque o que nos torna humanos,é aceitar opiniões e somar com ideias que nos levam a inovar perante a sociedade,e também uma forma de tornar melhor a convivência com o mundo diferente.Pois onde há diferenças surgem pensamentos positivos.

Não podemos ignorar pessoas e nem ideias ,porque é daí que vamos conquistar o tão sonhado respeito para todos.

As diferenças acontecem entre classes,cor,sexo,cultura e outros e que gera por consequência a desigualdade social,já as minorias tende a ser prejudicadas no acesso da distribuição das riquezas.Sendo assim percebemos facilmente que o Brasil sofre com esta situação,já que são relatados todos os dias em jornais,noticias de pessoas vivendo em extrema miséria,e do lado oposto á elite cada vez mais rica e cercada por luxo.

2 SER DIFERENTE É NORMAL

No mundo de hoje ser diferente muitas vezes significa ser rotulado.Se você é timido(a) e fala pouco,você é uma pessoa esquisita.Se você gosta de punk e se veste de um jeito pouco convencional,você é de novo rotulado como uma pessoa estranha.Se você tem uma religião distinta da religião comum do meio em que se encontra,você é rotulado também.

Enfim,se você é estrangeiro,se você é homossexual então nem se fala.Se você tem câncer,manchas ou marcas na pele,ou algum membro amputado e se encontra em alguma dessas situações você deve viver numa condição pouco cômoda socialmente falando.

Os deficientes físicos,visuais,auditivos,mentais,são diferentes do que se considera como normal.Mas o que é ser normal?

3 O QUE É SER PERFEITO?

A perfeição não existe.O que existe é um padrão para supor o indivíduo como aceitável,ser diferente é não ligar para a opinião do outro e fazer o que sua conciência manda,é não olhar o futuro e sim o agora,para que possamos ter uma equidade social.

Aceitar as diferenças é algo primordial,eis aquilo que noto na nossa sociedade que temos que casar,ter filhos e fazer tudo certinho,exercendo assim uma pressão sobre as pessoas do que se julga ser normal(perfeito).

Você não pode ser bom o suficiente para todo mundo,mas com certeza vai ser perfeito para alguém.(Cazuza)

4 O QUE É SER DIFERENTE?

Ser diferente é não seguir padrões impostos pela sociedade,por isto há tanto preconceito,quando você segue padrões logo é tachado como (anormal).

Na musica ser diferente é normal,retrata as diferenças dos seres humanos,ela nos leva a pensar em um assunto que permeia na sociedade brasileira que é o preconceito,mas ao mesmo tempo deixa um paradigma qm questão que todos somos iguais independente das diferenças.(Lenine e Vinicius Castro ser diferente é normal)

Pois temos que acreditar que as diversidades não são problemas e sim solução.Se acreditarmos que cada pessoa merece sua oportunidade de ser feliz,acreditar que somos capazes de aceitar e conviver com as diferenças,e que quanto mais a gente se unir em torno desta ideia,chegaremos a uma sociedade justa,pacífica e igualitária.

Mas não podemos ser hipócritas ao dizermos que achamos tudo normal,quando nos depararmos com uma pessoa que se veste diferente,ou cheias de pircings,tatuagens e alargadores,ao primeiro instante temos um certo preconceito em aceitar estas diferenças.Ao observarmos as pessoas podemos notar que por mais que elas possuam características semelhantes todas possuem peculiaridades.As pessoas são constituídas de qualidades e defeitos,acredito que aqui esta o ponto chave,as qualidades e os defeitos dos seres humanos.

Ser diferente é enfrentar preconceito,é o preço que se paga por ser diferente.(Luiz Gasparetto)

5 O QUE A SOCIEDADE ENTENDE POR PERFEITO?

A sociedade pensa das diferenças físicas e psíquicas nas outras pessoas,e o sacrifício que muitas delas fazem para ficarem “perfeitas”.Muitas vezes elas não enxergam as diferenças nelas mesmas e acabam julgando outras pessoas.Nesta sociedade em que vivemos ,muito se prega a “perfeição e certos padrões de beleza” através das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com