TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SGA A Importancia

Trabalho Escolar: SGA A Importancia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Importância para as empresas

A adoção de gestão ambiental é importante para uma empresa por diversos motivos. Em primeiro lugar porque ela associa sua imagem ao da preservação ambiental, melhorando no mercado as imagens das marcas de seus produtos. Empresas que adotam este sistema conseguem reduzir seus custos, evitando desperdícios e reutilizando materiais que antes eram descartados. Empresas com gestão ambiental melhoram suas relações comerciais com outras empresas que também seguem estes princípios. [1].

http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/gestao_ambiental.htm

MELHOR DESEMPENHO NA PRODUÇÃO

Esta melhoria visa aproveitar da melhor forma possível os recursos naturais e matérias primas nos processos produtivos, como redução do consumo de energia para produção de bens, permitindo oferecer mais produtos e/ou serviços.

REDUÇÃO DE CUSTOS

A implantação do SGA faz com que as empresas tenham uma Ecoeficiência, onde é fazer mais produtos com menos quantidade de insumos e matéria prima. Produzir mais com Menos, você tem mais produtos acabados com menor consumo de matéria prima, reduzindo custos e aumentando o faturamento.

SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES

Funcionários que trabalham neste tipo de organizações com SGA, tendem a trabalhar mais motivado e satisfeito, trazendo sugestão de melhoria nos impactos ambientais e uma produção de trabalho com mais qualidade.

RECONHECIMENTO CORPORATIVO

Empresas com Gestão Ambiental exemplar, tendem a ter um melhor reconhecimento na sociedade, seja por consumidores, funcionários e até concorrentes. Gerando uma mídia espontânea de uma boa reputação por ser “Ambientalmente Sustentável”. Sendo sempre Lembrada.

REDUÇÃO DOS RISCOS AMBIENTAIS

Uma das principais melhorias é fazer com que as empresas se preocupam com os riscos próprios das atividades que desenvolve. Como sujar rios, poluir o ar, adotando alternativas para que estes impactos venham ser reduzidos ou até mesmo eliminados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com