TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SGDB viável para a empresa

Projeto de pesquisa: SGDB viável para a empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

2. INTRODUÇÃO

O conteúdo a ser abordado se trata do uso de um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGDB) para a criação de um banco a ser utilizado na locadora de carros Aluga Buggy para melhoria de seu sistema, integrando todos em um só para melhor comodidade da empresa.

3. OBJETIVO

Tendo como meta a ser alcançada a escolha de um SGDB mais viável para a empresa e consequentemente melhorando o desempenho e a facilidade na hora de reservar um veículo.

4. DESENVOLVIMENTO

4.1 - Pesquisa realizada nas locadoras Localiza, LocaBarra e LocarAlpha

4.1.1 – Pôde-se notar que ambas tem a ferramenta que deseja saber o dia da retirada e devolução do veiculo, um fato que deve ser aplicado a empresa Aluga Buggy, como também a disponibilidade de cada veiculo para o dia desejado, pois assim facilitaria na hora do cliente saber que carro estaria disponível e com uma melhor facilidade na busca de todos os buggys da empresa.

4.2 – Existem vários SGBD no mercado, alguns deles são o Toad for DB2, SQL Server 2008 e o Firebird. Porém, o que mais se adequa a empresa é o SQL Server 2008 pois permite o particionamento das tabelas, tem suporte para tecnologias mais atuais, incluindo sistemas 64 bits e possui cópia P2P que cria cópias idênticas de uma base de dados que podem ser distribuídas em diferentes locais e ainda assim mantê-las atualizadas, muito importante para o sistema integrado da empresa.

4.3 Prototipação da tela:

4.4– Nas locadoras em termos de computadores pôde-se notar que todas já possuem um sistema integrado, pois em ambas existia a opção de marcar se o local da devolução seria no mesmo local e em relação a elas o que poderia ser melhorado seria a implantação de uma aba onde se colocaria o valor máximo desejado para o aluguel do buggy e aparecesse uma lista com os buggys relacionados a tal valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com