TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Quando se trata de projetos, há sempre a percepção dos indicativos de término de cada ciclo no intuito de esquivar - se dos impasses em inspeções e policiamentos. Neste caso, podem advir muitas recomendações de dissimulação de imprecisões e imperfeições por trocas em vantagens. Estes erros, que nem sempre são efetivos, sendo muitas vezes fictícios, somente para ocultar o que deveria ser o correto no projeto e debitar na conta dos envolvidos o valor previamente acertado para execução deste acordo.

Na empresa Tecnosampa, empresa esta que possui um contrato bastante significativo com a cliente alemã Steinadler, aconteceu algo semelhante ao descrito acima. O gerente de projetos Silvio Becker, se encontra em uma situação de conflito ético quando da execução de suas atividades laborais. Porém, justamente este contrato seria aquele em que são criadas falsas evidências de execução de projeto para encobrir falhas, e esta tarefa já se tornou rotineira, gerando desconforto ao gerente Silvio, que sempre procurou executar os projetos da Steinadler corretamente, entretanto, nesta prestação de serviços em específico, o mesmo enfrentara diariamente uma angustia pessoal, pois se sentia obrigado a executar atividades as quais acreditava que não eram eticamente corretas.

PASSO 1 – SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

A situação apresentada conta com duas empresas envolvidas em seu contexto: a Tecnosampa e Steinadler.

A Tecnosampa é uma empresa brasileira de médio porte que oferece ao mercado serviços de desenvolvimento de sistemas de informação. Em sua carteira de clientes, encontram – se empresas da área privada e também órgãos públicos. Contando com uma equipe interna que abrangente às tecnologias de desenvolvimento mais demandadas do mercado fundamentando seus conhecimentos base no Guia de conjunto de conhecimentos de gerenciamento de projetos, PMBOK®. Segundo o organograma hierárquico da Tecnosampa (Figura 1), exercia o cargo de presidente o Sr. Nogueira, engenheiro de formação trabalhara na área de tecnologia, embora não diretamente com desenvolvimento de sistemas; como presidente ocupava uma posição na esfera diplomática – comercial da empresa. Vindo abaixo do presidente, dois vice – presidentes: vice – presidente técnico Sr. Ferreira, responsável pela área de operações, sendo sua responsabilidade de qualquer entrega da área a ele subordinada. Em seguida, o vice – presidente comercial, o Sr. Pereira, também possui formação técnica, responsável pela conquista de novos e também preservar clientes, sendo a elaboração e negociação de propostas comerciais atribuições dos profissionais a ele subordinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com