TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUJEITO CONSTRUTOR DA REALIDADE SOCIAL

Pesquisas Acadêmicas: SUJEITO CONSTRUTOR DA REALIDADE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

O professor deve fazer com que o aluno acredite em sua capacidade física, emocional e espiritual, para que assim se possa levar a sociedade ao progresso social. Cabe a nós pedagogos, o principal o papel de transformar o conhecimento, porém de nada valeria se não tívessemos a colaboração, a participação e a compreensão de cada família, em educar as crianças em conjunto com o pedagogo e a escola essa é uma relação que deve ser conservada por toda a vida.

Desenvolvimento:

O papel do Professor é fundamental para que o aluno desenvolva seu pensamento crítico, trabalhando para a libertação do pensamento, da capacidade de criação e da construção de idéias.

O pensamento parece uma coisa à – toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar...

LUPICÍNIO RODRIGUES

O homem vai se construindo como parte integrante de uma sociedade, estamos em constante mutação nada é eterno e imutável, e desde os tempos antigos até a contemporaneidade observamos os conhecimentos adquiridos, as mudanças físicas, economicas e sociais do país. Construímos a sociedade não só pelo constante conhecer, o buscar novas formas e novos saberes, mas também por conhecer toda a nossa história.

Cabe ao professor transmitir ao aluno que podemos mudar a sociedade, o aluno irá socializar – se com outras crianças(sociedade), e é através de jogos cognitivos que muitos alunos desenvolverão: persepção, memorização, cores, formas, oralidade, funções executivas, resolução de problemas, noção espacial dentre outros aspectos, a criança começa a entender todo o processo de aprendizagem desde o nascimento até a vida adulta.

Você pode descobrir mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo do que num ano de conversação.

PLATÃO

O educador é um Profissional que acredita no processo educativo, pois ele organiza as propostas de ensino-aprendizagem. Ele é o principal mediador entre a criança e o conhecimento.

Planejar é levar em consideração o que criança já conhece, o que a família ou a sociedade já introduziu em seu caráter.

Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender.

AUGUSTO CURY

Algumas vezes escola e família esquecem que a vida é passageira e que nosso papel só se enriquece se temos como objetivo compartilhar, dividir e contribuir para que todos vivam melhor, principalmente aqueles com quem convivemos e amamos, quando há uma aliança entre pais e professores tudo fica produtivo e eficaz (agir em conjunto). A própria escola deve mostrar coesão e transparência, trabalhando em equipe, entre si, e em relação à família de seus alunos.

Conclusão:

Estabelecendo uma visão integrada do desenvolvimento da criança com base em concepções que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com