TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUS Sistema Unico De Saude

Artigos Científicos: SUS Sistema Unico De Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo

Ambiental - Supões que a produção e o consumo deva garantir que

ecossistema consiga manter seu ciclo natural. Econômica - Supõe que devemos criar uma tecnologia onde não usaremos fontes fósseis de energia. Social – Fazer com que todos na sociedade tenham o mínimo necessário para uma vida digna. Política - Precisa-se pensar que há uma necessidade de aliar o pensamento sustentável com a politização. Cultura - Fazer com que a sociedade mude seu comportamento e seus valores, para assim mudar seu padrão de consumo e estilo de vida.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A tecnológica é a primeira, pois o homem deposita nela a superação do

fim de recursos naturais. A segunda é a mudança radical da maneira de produção e consumo atual. A terceira é a falta de evitar a catástrofe pode levar à extinção da humanidade.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Não há saída muito viável para o Brasil enquanto ele não for um país

desenvolvido, e para ser desenvolvido precisa de maiores investimentos em

tecnologia, educação, saúde, e para maiores investimentos precisará poluir e acabar com riquezas naturais para se ter dinheiro, então, ao meu ver é um ciclo sem fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com