TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sus Sistema Unico De Saude

Monografias: Sus Sistema Unico De Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 3

Dentro o dado estudado pode destacar a perspectiva de vida.

PAIS PERSPECTIVA DE VIDA

ESTADOS UNIDOS 78,1 ANOS

FRANÇA 81 ANOS

JAPAO 82 ANOS

AFRICA DO SUL 42 ANOS

ANGOLA 32 ANOS

MOÇAMBIQUE 42 ANOS

ZUAZILANDIA 32 ANOS

A POPULAÇÃO DA INDIA É TRÊS VEZES E MEIA MAIOR DO QUE A DO ESTADOS UNIDOS, NO ENTANTO SEU PIB É CERCA DE UM QUINTO DO PIB AMERICANO.

A ÀFRICA SUBSAARIANA TEM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS DO MUNDO VIVENDO COM AIDS – SÃO 25,3 MILHOES DE INFECTADOS.

De acordo com os dados acima vemos as diferenças de vida em cada um desses países, a grande contaminação na África deixa claro a sua condição de país subdesenvolvido.

Para melhor compreender subdesenvolvimento e desenvolvimento alguns nomes importantes como David Ricardo, Thomas Malthus, John Stuart Mill e Karl Marx, que procuraram discutir a natureza, as causa e as conseqüências da riqueza das nações.

De acordo com a CEPAL que é uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas (ONU). Foi criada para monitorar as políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico da região latino-americana, assessorar as ações encaminhadas para sua promoção e contribuir para reforçar as relações econômicas dos países da área, tanto entre si como com as demais nações do mundo. Posteriormente, seu trabalho ampliou-se para os países do Caribe e se incorporou o objetivo de promover o desenvolvimento social e sustentável.

O Brasil faz parte do grupo do BRICS e CEPAL, pois é grupos de diferentes objetivos apesar dos dois analisar estudar e tentar melhorar e ajudar na economia de cada país.

A discursão sobre a questão do subdesenvolvimento economico um termo que passou a prevalecer após a II GUERRA MUNDIAL, temos como referencia teorica em Celso Furtado.

Celso Furtado esforça para compreender o processo de desenvolvimento da periferia do capitalismo se constituiu, sem duvida, no alicerce da teorização cepalina do subdesenvolvimento.

Na concepção de Celso Furtado, um desenvolvimento auto determinado e auto sustentado, somente se realizam com a participação estatal. Ou seja, o Estado é o instrumento responsável pela promoção do desenvolvimento, à medida que é o único, capaz de identificar e perseguir as necessidades sociais. Além disso, como a classe empresarial dos países periféricos tende à debilidade, o Estado é decisivo, tanto, na alocação de recursos, quanto, nos investimentos em setores estratégicos da economia. O Estado brasileiro dos anos 1930 e 1950 desempenhou exatamente esse papel; entretanto, Furtado reconhece as debilidades do aparelho estatal brasileiro desse período, principalmente aquelas ligadas ao autoritarismo e a instabilidade institucional do sistema de poder.

Ao estudos para discutir os problemas dos paises atrasados apontaram para as grandes causa dos problemas, que explicariam os problemas do subdesenvolvimento.

Em destaque alguns dos fatores são falta de politica de redistribuição do exedente economico, a falta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com