TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salario Motivador

Trabalho Universitário: Salario Motivador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

O salário é fator motivador?

Apalavra motivo vem do latim motivus que significa aquilo que se movimenta que se move faz andar.

Se estudarmos o ciclo motivacional, verificamos que toda pessoa tem um equilíbrio interno que de acordo com um estimulo ou incentivo faz surgir uma necessidade.

Dependendo do comportamento ou ação a pessoa poderá ter insatisfação ou satisfação. A insatisfação da necessidade produzira um estado de frustação, agressão, insônia, moral baixo. Se o comportamento ou a ação for eficaz, a pessoa encontrará a satisfação da necessidade e, portanto, volta ao estado de equilíbrio anterior, á sua forma de ajustamento ao ambiente.

O salário não é o único fator a interferir na motivação das pessoas no trabalho,contribui indiretamente, pois ele satisfaz às necessidades básicas, satisfação das necessidades humanas, as pessoas desejam o dinheiro, pois lhes permite a satisfação de necessidades fisiológicas, saúde, educação, social e de autoestimas.

Portanto, dinheiro é um meio e não um fim, a troca fria de produção por salário não gera satisfação ao empregado, é apenas recompensa justa pelo seu trabalho. A empresa deve ver o salário como função agregada de motivação, ter pessoas integradas, produtivas e ambiente motivador na organização são preciso planos adequados.

O empregador não espera somente salários compatíveis, e sim o reconhecimento, crescimento e aprimoramento profissional, o salário eu diria que vem em terceiro quesito de expectativa em uma empresa.

As pessoas crêem que seu desempenho é ao mesmo tempo possível e necessário para obter mais dinheiro. Desde que as pessoas creia, haver ligação entre diferenças de remuneração e desempenho, o salariopoderá ser um excelente motivador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com