TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Script Case

Por:   •  29/11/2015  •  Exam  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

[pic 3]

Autores:

Paulo      Barros   4061  (40%)

Euclides Tavares 7209  (20%)

Dilson     Semedo 6252  (20%)

Carlos     Rocha   7210  (20%)

Ano Lectivo:

Ano Lectivo 2015/2016

Variante:

Sistema e Informação

Curso:

Engenharia de Sistemas e Informática

Disciplina:

Sistema de Informação

Docente:

Jair Delgado




        INTRODUCAO

        Este relatório vai nos servir para identificar o nosso trabalho informar as várias tarefas, os vários conceitos e técnicas aprendidas ao longo da cadeira de Sistema de Informação, influenciará as nossas opções e nos proporcionará a ultrapassar os mais variados obstáculos. Essa trabalho tem como caso de estudo uma empresa municipal nominada EMEP,.

        Este relatório fornece a informação essencial e imprescindível para afrontar um trabalho desta natureza.


  1.  ) Indique quais os motivos que levaram a empresa a reformular o seu sistema de Informação. Distinga entre estes os que podem ser diretamente resolvidos pela introdução de sistemas informáticos e os que exigem o envolvimento conjunto de uma reorganização, das pessoas e dos processos de negocio? Que papéis os processos de negocio desempenham nas organizações?

R: A Empresa EMEP,SA, que tem por objetivo e gestão dos sistema global de mobilidade, acessibilidade, estacionamento e serviços associados, nomeadamente, a exploração direta de parque de estacionamento ou contratação com terceiros da sua exploração; a construção, gestão, exploração, manutencao e vigilância de locais de estacionamento publico e de infraestruturas ou serviços associados que integrem o sistema global de acessibilidade e mobilidade urbana.  

A empresa tive vários problema para que a empresa seja implementada em Cabo Verde,  visto que não tinha empresa no pais que vendiam maquina especifico para a implementação da empresa, não havia técnico capacitados para dar suporte as maquina, um dos grandes desafios foi transportar as maquina que eram muito caros , que era muito custoso para empresa,  concursos de novo funcionarios, problemas culturais, políticos.  

A Empresa EMEP, SA, queria ter um sistema de recolha de dados próprio,  em que quando um agente da empresa pode ter no terreno todos os dados disponível do cliente, por tudo era feito no formato papel, as multas e o cadastro, carros que não estavam a pagar os parquímetros, maquinas que  possam dar trocos aos clientes, saber quais maquinas não estava em funcionamento, tudo isso em simultâneo.   Estavam  a receber viárias criticas dos clientes, que as maquinas não dava troco, e que não recebia moeda.

Por isso tiverem que reformular  o seu sistema, capaz de resolver alguns dos problemas. Para além de  isso como a implementação de tipo de serviço em Cabo Verde não era muito comum,

Atualmente a empresa tem um sistema de recolha de dados dos clientes denominada EMEP, em que esta fundamente interligado com os PDS, Sites, em que gira toda a informação dos cliente e dos carros cadastrados, e os que ainda não pagam parquímetros. A empresa também criou um site (www.emep.cv ) recentemente onde os clientes podem efetuar os seus pedidos de  dísticos.          


Organizacionais

Humanos

Tecnológicas

Processos deficientes,

Treinamento de funcionários, habilidade de avaliação de desempenho,

Conflitos internos, mudanças

Formação em línguas estrangeira.

Sistema Ultrapassados de monitoração de

Participação e apoio dos Funcionarios

Banco de dados, hardware antigo, software ultrapassada, incompatibilidade de sistemas com o avanço da tecnologia, mudança tecnológica acelerada

()

1.2) Descrevam o sistema que vocês selecionaram em termos de entradas, processamento e saídas e quanto a seus aspectos organizacionais, humanos e tecnológicos; Expliquem também a importância desse sistema para a empresa em questão e a estratégia organizacional adoptada?

Sistema

Objectivo

Entrada

Processamento

Saidas

EMP, SA

Gestão dos sistema global de mobilidade, acessibilidade, estacionamento e serviços associados.

Investimento em Tecnologia

Trabalho de Qualidades

Prestar bom Serviço

Novos Funcionarios

Pedido de Distico diario, Mensal, seminal, comerciante, residente

Novas Maquinas

Publico Satisfeito

Dados do Cliente {Nome Morada, Telefone, Matricula do carro};

Dados de carros {Marca, }

Distico

                 

1.3) Quais são os problemas e desafios enfrentados pela empresa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (293 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com