TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços de consultoria empresarial da GM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ELETRÔNICOS S / A

Trabalho acadêmico: Serviços de consultoria empresarial da GM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ELETRÔNICOS S / A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho prestarei serviços de consultoria empresarial a empresa “GM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ELETRÔNICOS S/A”.

As empresas desenvolvem suas atividades financeiras que precisam ser registradas.Estes registros demonstram a vida da empresa e possibilta uma análise completa de sua situação. A administração desses dados é de responsabilidade do administrador financeiro,que coleta-os,estruturando-os e analisando-os,gerando informações essenciais para o processo de tomada de decisão que possibilitam grandes retornos financeiros e crescimento à empresa.

2 DESENVOLVIMENTO.

Fluxo de caixa.

O fluxo de caixa é uma ferramenta na gestão financeira capaz de identificar a necessidade da empresa em gerar receitas suficientes para hponrar seus compromissos e responsabilidades em um determinado tempo,é possiveil também visualizar o futuro da empresa por meio de previsões que esta depende da seriedade dos dados informados, não podemos esquecer que por se tratar de previsões essas informações podem variar.

Custo de oportunidade.

Custo de oportunidade é o que você deixa de ganhar para fazer algo.

Ex: Se o padeiro resolve fazer horas extras na padaria ele deve levar em conta o quanto vai gastar (materia prima,agua,energia eletrica ,etc) nessa hora extra e o quanto ele poderia ganhar se estivesse trabalhando em outra coisa.O valor disso é o seu custo de oportunidade.

Toda empresa deve possuir orçamentos empresarias? Mas afinal o que são estes orçamentos empresarias?.

Toda empresa deve possuir um orçamento de caixa, pois é um sistema que engloba uma série de sub-orçamentos ,que formam uma verdadeira rede de projeção e controle da empresa,são estes:

Orçamento dos custos dos produtos vendidos e custos indiretos;despesas com vendas e administrativas;investimentos;caixa;resultado,origem e aplicação dos recursos;orçamento/balanço projetado.

Payback Descontado.

Payback é o periodo de tempo exato necessário para a empresa recuperar o investimento inicial de um projeto a partir das entradas de caixa.Já o Payback Descontado é quase o mesmo que payback,mas antes de calculá-lo,primeiro descontamos seu fluxo de caixa;reduz os pagamentos futuros pelo seu custo.

Quais são as diferenças existentes entre impostos,contibuições e taxas?

Impostos: São despesas que,em geral,são utilizadas para custear a maquina publica.ex:o IPVA(Imposto sobre Propriedade de Veiculos Automotores).

Contribuições:Podem ser especiais ou de melhorias.Especiais,são aquelas com destinação especifica para um determinado grupo.ex:INSS.Já a de melhorias se refere a algum projeto/obra de melhoria que resultará em algum beneficio ao cidadão.

Taxas:É a cobrança que a administração,normalmente da cidade, faz pela prestação de um serviço.ex:taxa de lixo urbano.

Com isso temos a competência tributaria que é simplesmente o poder de tributar,ou seja,a possibilidade de os entes politicos(União,Estados,Municipios) criarem tributos.

Mercado capital.

É um sistema de distribuição de valores mobiliarios que proporciona liquidez aos titulos de emissão de empresa e viabiliza o processo de capitalização.É constituido pelas bolsas de valores,sociedades corretoras e outras instituições financeiras autorizadas.

O Sistema Financeiro Nacional (SFN)

Pode ser dividido em entidades normativas e operacionais.

As entidades Normativas são responsavéis pela definição das politicas e diretrizes gerais do sistema financeiro, sem função executiva.No Brasil funciona como entidades normativas o Conselho Nacional Monetário Nacional-CMN; o Conselho Nacional de Seguros Privados-CNSP;e o Conselho Nacional de Previdência Complementar-CNPC.

As entidades operacionais são todas as demais instituições financeiras,monetárias ou não,oficiais ou não, como também demais instituições auxiliares,responsavéis,entre outras atribuições,pelas intermediações de recursos entre poupadores e tomadores ou pela prestação de serviços.

Orgãos oficiais:

BANCO DO BRASIL-BB;

BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO SOCIAL-BNDES;

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL-CEF.

A meta é que a linha do saldo final de caixa seja sempre positiva,mas se não o for ,se o planejamento tiver sido realizado com antecedencia, o gestor terá tempo para tomar algumas atitudes,incluindo redução de custos ,levantamento de fundos para cobrir o deficit ou extração de dinheiro do ativo corrente não liquido.O planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com