TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse Do Filme ''tempos Modernos'' E Sua Relaçao Com A Revolução Industrial

Trabalho Universitário: Sinopse Do Filme ''tempos Modernos'' E Sua Relaçao Com A Revolução Industrial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  4.524 Visualizações

Página 1 de 2

Sinopse do filme ‘‘Tempos Modernos’’ e sua relação com a Revolução Industrial

O filme “Tempos Modernos” está relacionado com a Revolução industrial que foi uma grande mudança em toda a indústria mundial, pois nela foram criadas formas mais eficientes de se produzir, com maior quantidade de produtos produzidos em menor tempo e com custos reduzidos.

O filme tem como protagonista o ator Charles Chaplin e mostra um pouco da Revolução Industrial. Inicialmente, é mostrado que o trabalho dos operários era praticamente escravo, eles trabalhavam sem parar, e sempre com a presença do chefe, que queria mais agilidade por parte dos trabalhadores, mandando assim aumentar a velocidade da esteira, na qual estavam as peças para apertar, além de inventar uma máquina que servia refeições aos operários, para que eles não precisassem usar suas mãos, e assim não parando de trabalhar nem mesmo durante as refeições.

Charles acabou enlouquecendo com toda essa pressão, e foi parar em um hospício. Voltando às ruas, foi confundido como membro de um grupo que protestava indignado com a forma de trabalho, então Chaplin é preso. Quando liberto, foi trabalhar em outra fabrica, porém os funcionários entraram em greve por divisão de trabalho, diminuição da carga horária, reajuste de salários entre outros fatores. Com isto, fica desempregado novamente. Dá-se a entender que nesta fase, a máquina substitui o homem.

Apesar do gênero do filme ser ‘‘comédia’’, ele também aborda sérias questões sociais: A Revolução Industrial, fez com que as máquinas tomassem o lugar do homem, causando muitas revoltas, desempregos e fazendo com que muitos desempregados optassem pela marginalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com