TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese De Cargos E Salarios

Casos: Sintese De Cargos E Salarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

1° Síntese da ATPS de CARGOS E SALARIOS

O salário é visto nas organizações como um fator de motivação e auto realização.

Motivação e querer fazer algo, ir atrás, agir, solucionar problemas, tornar o trabalho uma tarefa agradável e não uma obrigação. Auto realização é a realização das suas próprias capacidades ou habilidades que esta totalmente ligada à motivação

Para o ser humano garantir a motivação é necessário que esteja em um ambiente agradável e satisfatório.

Dependendo do comportamento ou ação o ser humano poderá ter satisfação ou insatisfação. Nos casos de insatisfação a necessidade produzira frustração e moral baixo, e se o comportamento ou ação for eficaz, a pessoa encontrara a satisfação da necessidade e volta ao seu estado anterior a sua forma de ajustamento ao ambiente.

Para Maslow e Herzbergo o salário é um dos principais fatores de motivação, pois o mesmo agrega satisfação, segurança, e auto realização entre os outros.

Caso o salário seja o único fator motivador da organização, o trabalho irá virar uma rotina fria, entre produção e salário. Se tornando assim um fator não motivador.

Para ter as pessoas integradas, produtivas e motivadas em um ambiente organizacional agradável, é necessário que a organização tenha um plano de cargos e salários adequado que atenda todas as necessidades dos colaboradores e da organização.

Desde que as pessoas acreditem que há ligação entre remuneração e desempenho, o salário pede ser um excelente fator motivador. Quando a remuneração é feita corretamente, os empregados têm mais probabilidade de estar satisfeitos e

Ao ponto de vista do grupo o salário é fator motivador quando atrelados a outros fatores, e não isoladamente, pois o dinheiro é um meio e não o fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com