TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese Do Ecstasy

Exames: Sintese Do Ecstasy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  4.581 Visualizações

Página 1 de 2

Safrol

O safrol é um dos produtos naturais que se obtêm com mais facilidade, para servir de percursor ao MDMA e outros compostos relacionados. O safrol é um benzeno alílico, constituindo cerca de 70% do óleo de sassafrás. Pode ser extraído por simples destilação.

Assim que o safrol é obtido, existem vários caminhos a seguir para a produção de MDMA. Um dos mais fáceis é a aminação directa do safrol, enquanto que a abordagem mais comum é a criação do intermediário MDP-2-p. Ambos estes métodos são discutidos em baixo.

Produção do MDMA via intermediário MDP-2-p

O mecanismo da reacção é o seguinte:

Discussão:

No primeiro passo, a conversão de safrol em isosafrol, é uma isomerização simples catalizada por uma base para formar um produto de Saytzeff mais estável. O segundo passo é a conversão do isosafrol em MDP-2-p. Isto começa com a formação de um epóxido e lugar de uma ligação dupla, usando MCPBA como reagente. Este epóxido é assim aberto, seguindo a regra de anti-Markovnikov, para se obter um álcool secundário, que é oxidado em MDP-2-p pelo PCC. O próximo passo sintético, é a aminação redutora de uma cetona para formar uma imina (base de Schiff) via metil amina. Este processo é também considerado uma reacção de condensação. O passo final na produção do MDMA é a redução da imina para fomar uma amina secundária, usando LAH. Assim que a imina é reduzida, o produto final é MDMA ou ecstasy.

Síntese do MDMA através da Aminação Directa do Safrol Safrole

O mecanismo da reacção é o seguinte:

Discussão:

Este caminho é muito mais eficiente e seguro. O primeiro passo é a amino mercuração do safrol para dar 100% do intermediário orientado segundo Markovnikov. Este intermediário é depois reduzido pelo borohidreto de sódio e um tampão redutor para produzir MDMA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com