TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Apoio A Decisao

Trabalho Universitário: Sistema Apoio A Decisao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

É apresentada abrangente pesquisa teórica, mostrando a evolução de um simples dado, desde seus processamentos, à sua transformação em informações, em Sistema de Informação (SI) e até aos Sistemas de Informação Gerencial (SIG). Relativamente ao Sistema de Apoio à Decisão (SAD), relatam-se diferentes conceitos (conforme sua aplicabilidade), objetivos, componentes, projeto, desenvolvimento, funcionamento e evolução.

O objetivo geral deste estudo é mostrar a importância de um sistema de informática interativo, acessível, operável por pessoas não especializadas em computadores e em qualquer nível hierárquico da organização, para que a tomada de decisão seja bem calibrada e realizada com a maior probabilidade de retorno possível para a empresa. Do estudo, foi possível deduzir a evolução dos dados e informações, a necessidade real de um sistema que auxilie a tomada de decisão nas organizações, e ainda, a possibilidade de aplicar o SAD em qualquer nível hierárquico ou em toda a organização.

Palavras-chave: Sistemas de Apoio à Decisão. Sistemas de Informação Gerencial. Tecnologia da Informação.

1.1 INTRODUÇÃO

O processo de decisão de uma empresa deve ser estruturado e resolvido de modo formal, detalhado, consistente e transparente. Atualmente, as empresas de um modo geral, trabalham com interação entre os seus diversos setores, onde cada um tem seu papel definido para, em conjunto, alcançarem um objetivo final.

Esse intercâmbio de informações e objetivos fica mais fácil quando utilizado um único sistema de informações informatizado.

Uma forma eficaz de auxiliar uma tomada de decisão de modo acessível é através de relatórios pré-definidos (como gráficos, formulários ou em forma de planilha), gerados rapidamente com informações atualizadas.

Uma das ferramentas usadas para isso é o Sistema de Apoio à Decisão – SAD, que pode ser definido como um “sistema que trata de assuntos específicos, estatísticas, projeções e comparações de dados referentes ao desempenho da empresa, estabelecendo parâmetros para novas ações dentro do negócio da empresa”

4

ETAPA 2 - RELATÓRIO

1.2 SISTEMA DE BENEFICIO A EMPRESA

Desde o plantio da matéria-prima até sua transformação dentro da fábrica, o sucesso da empresa Global Eco Bike depende do alinhamento e da sintonia entre os elos da sua cadeia produtiva. Com a utilização de sistemas integrados e de apoio à tomada de decisão, a empresa consequentemente estará habilitada a atender os principais requerimentos competitivos de outras empresas e assim responder, com transparência, aos desafios estratégicos de redução de custos e melhoria da produtividade.

Exercendo um maior controle sobre os processos de produção, potencializa-se a redução do uso de insumos e o aumento da produtividade e produção. O maior controle sobre os processos de gestão possibilitam maior rapidez e precisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com