TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Saúde No Estados Unidos

Trabalho Escolar: Sistema De Saúde No Estados Unidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Os Estados Unidos não contam com um sistema de saúde de cobertura universal. Hoje, cada cidadão americano deve adquirir seu próprio seguro-saude, sendo que a maioria dos americanos consegue cobertura através de seus empregadores. Uma boa parcela da população, entretanto, busca diretamente empresas privadas que oferecem diferentes planos de seguro-saude.

Nos Estados Unidos, ou você paga um plano de saúde ou precisará ter dinheiro para pagar cada consulta e exame [o que não sai nada barato].

Os membros desses planos privados, além de pagamentos regulares, às vezes, também têm que pagar parte do custo de seu tratamento antes que a seguradora reembolse total ou parcialmente suas despesas médicas.

O tipo de atendimento, assim como o valor reembolsado, varia de acordo o plano.

Outro problema no sistema de saúde americano é que as seguradoras não são fiscalizadas pelo governo – o que significa que elas podem alterar preços ou vetar serviços ao usuário sem precisarem prestar contas. No Brasil, existe a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), um órgão criado para regular as empresas privadas do setor.

Isso cria uma cultura em que as pessoas só procuram o hospital para se tratar quando a coisa já está grave – muitas vezes num estado que poderia ser facilmente evitado se fosse feito um acompanhamento médico mais cedo. A conta, no fim, fica caríssima – e os hospitais repassam o custo para o governo e as seguradoras, que cobram cada vez mais dos consumidores.

Sistema de cobertura

Os americanos com 65 anos de idade ou mais podem se inscrever no sistema de cobertura Medicare, que é administrado pelo governo.

Famílias de baixa renda, crianças, mulheres grávidas e pessoas com certas deficiências qualificam-se para um outro programa de caráter assistencial, o Medicaid.

*** programa de responsabilidade da Previdência Social americana que reembolsa hospitais e médicos por tratamentos fornecidos a indivíduos acima de 65 anos de idade) e Medicaid (programa financiado conjuntamente por estados e pelo governo federal, que reembolsa hospitais e médicos que fornecem tratamento a pessoas que não podem financiar suas próprias despesas médicas), e apenas 10 dólares são desembolsados pelo próprio paciente.

1 O governo dos Estados Unidos também administra o Programa de Seguro de Saúde para Crianças (S-Chip), que dá cobertura a crianças cujos pais têm renda baixa, mas não são suficientemente pobres para se qualificar para o Medicaid.

Os Veteranos das Forças Armadas também contam com assistência médica especial fornecida por um esquema governamental especifico, o Veterans Affairs.

2 Quando uma pessoa sem seguro (ou com cobertura inadequada) fica doente, ela tem a obrigação de arcar com todos os custos de assistência médica. Como consequência desta lei, metade de todos os casos de inadimplência nos Estado Unidos é, de alguma forma, resultado de despesas médicas.

O drama real destas pessoas foi registrado pelo polêmico diretor americano Michael Moore no filme SICKO de 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com