TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Prisional

Trabalho Escolar: Sistema Prisional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

A) Frente à crise no sistema penitenciário brasileiro, analise a condição psicossocial que nos encontramos como cidadãos.

R.: Nós vivemos em uma sociedade que já nos acostumamos a viver com medo, acoados , trancados e sendo que quem era pra está nessa situação, são os próprios detentos (presos) e não nós, que sofremos aqui fora o reflexo da corrupção dentro das cadeias de segurança máxima,com assaltos , mortes , tiroteios ,tráficos e todas essas ações são comandadas dos presídios em de “sugurança máxima” que, de segurança máxima não tem nada. Visto também ,pela colaboração dos próprios agentes penitenciários, policiais militares que fazem parte dessa “Quadrilha”, Sendo conivente aceitando subornos em dinheiro,e em muitos casos os próprios policias , vendendo armas ,drogas , para os detentos a preços absurdo ,sequestrando parentes dos detentos pra pedir Dinheiro em troca da vitima .

B-1) Como o psicólogo atua neste cenário e quais dificuldades que ele enfrenta.

R.: Atua sempre na intenção de tentar resolver o problema ou amenizar, intenção de ajudar ,aconselhar ,dar opções mostrar que amelhor forma é ser leal, honesto , que quando saia da cadeia contrua uma vida digna , que ser traficante, bandido , ladrão não compensa. E as dificuldades , o próprio sistema faz com que dificulte muito , as conivências dos Policias com os detentos, os “acordos” entre eles as facilidades que encontam dentro da cadeia ,que muitos levam uma vida bem melhor do varias pessoas que estam soltas e nunca cometeram crima algum, devido ao acordo , “ Arrego “ que é chamado quando o detento dar dinheiro em troca de um beneficio na cadeia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com