TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informação

Por:   •  9/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

1.Quais forças competitivas ameaçam a indústria da televisão? Que problemas essas forças criaram?Leitura Avançada

A indústria da televisão é ameaçada pelo os serviços de streaming presentes na internet, por exemplo, Netflix, Amazon e como citado no texto, a Hulu. E uma problemática vindo dessas forças são a pirataria, pois com esses conteúdos presentes na internet fica mais fácil para que haja a cópia ilegal. Não só a pirataria, como também o vídeos de conteúdo proprietário de programas de televisão circula no YouTube sem a permissão dos estúdios.

2.Descreva o impacto das tecnologias disruptivas sobre as empresas discutidas nesse caso.

*tecnologias disruptivas são inovações que alteram completamente o curso da indústria, como o Napster e o iTunes e a indústria fonográfica.

A tecnologia impactou sobre essas empresas tornando tudo mais digital. No meio musical, antigamente tudo era CDs e DVDs, porém tudo mudou com a chegada do iTunes e em seguida as plataformas de músicas como o Spotify. No meio televisivo, filmes que passavam em horários específicos, hoje podem ser vistos a qualquer momento, seja alugando no Youtube ou contratando um serviço de streaming, como a Netflix.

3.Como as empresas de programação e distribuição de tevê a cabo responderam à Internet? Que estratégias competitivas foram usadas?

Essas empresas aderiram a esse meio como forma de integrar e interagir com o telespectador, por exemplo o programa MasterChef, que usa o Twitter como uma área onde o telespectador comenta sobre o que acontece durante esse programa, gerando engajamento e Ibope. E também, aderiram ao streaming, como a HBO, que criou a HBO GO que mostra séries e filmes que passam na tv a cabo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com